ASSOPHIS

Há 65 anos, Santos goleava argentino e conquistava primeiro título internacional

A "Deusa Alada", como era conhecido o troféu da primeira conquista internacional do Santos (FONTE: santosfc.com.br)

Há 65 anos, o Santos conquistava seu primeiro título internacional. O Peixe derrotou o Newell’s Old Boys, da Argentina, na grande final do Torneio Internacional Roberto Gomes Pedrosa. Em um Pacaembu lotado, o Alvinegro goleou o time argentino por 5 a 2 na grande decisão, com Pagão marcando duas vezes e Pepe, Vasconcelos e Del Vecchio completando o placar.

Naquele ano, o Alvinegro ganhou o Campeonato Paulista, sendo um dos cinco clubes do estado classificados para o torneio continental (Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Portuguesa foram os outros), além de Boca Juniors e Newell’s Old Boys, da Argentina e o Nacional, do Uruguai.

O Santos derrotou duas vezes o Newell’s (4 a 2 e 5 a 2), goleou o Nacional, do Uruguai (5 a 0), e bateu também o Boca Juniors (3 a 2). No total, foram quatro vitórias e 17 gols feitos.

A escalação do Santos na competição, comandado pelo técnico Lula era: Manga, Hélvio e Feijó; Ramiro, Zito e Urubatão; Alfredinho, Jair Rosa Pinto, Pagão, Pepe e Vasconcelos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.
Topo