Bastidores

Opinião: Em boca fechada não entra mosca… E nem boleto

Fala rapaziada, peixada e moçada… tudo bom com vocês? Por aqui, é aquele negócio, passei a beber com saudades do Santos e vejo no fundo do copo do escudo alvinegro praiano.

Enquanto a ressaca não passa, algumas notícias interessantes começam a chegar. A primeira delas é que, finalmente, depois de dois anos, temos um patrocinador máster. E ao que tudo indica, não se trata de um simples patrocinador, estamos falando de um parceiro de negócios, que resolve atrelar a sua imagem com o Santos. No caso, a recíproca é verdadeira.

Já nesse final de semana, vimos diversas ativações de ambas as partes, sinalizando uma sinergia de pensamento, incomum para um relacionamento de tão pouco tempo.

Ainda no campo de boas notícias, a saída de atletas como Arthur Gomes, Laércio e outros, têm feito o santista sonhar com novos rumos para o clube. Nada contra os jogadores, mas o Santos não teve nenhum benefício técnico com eles em campo, portanto, que eles possam ser felizes em outro clube, e a vida segue.

Mas um fator tem me chamado a atenção nestes dias. Estou falando do silêncio que essa diretoria tem trabalhado. Estávamos acostumados com muita especulação e pouca concretização. Até o momento, os dirigentes têm dado poucas declarações na mídia. Além disso, se reservaram para falar com documentos, prestando costas via ata das reuniões do Comitê Gestor.

Com tantos problemas, acho que essa é a melhor postura que o clube poderia adotar. E não confundam silêncio com inércia, o fato de não sabermos ao certo como andam determinados assuntos, não demonstram que eles não estejam sendo tratados. Como no caso do transferban que deve ser solucionado agora em abril (Spoiler? Vamos ver).

É dessa forma que a vida no Reino do Futebol tem seguido, com poucas palavras e um grupo de gestão, que até aqui, tem se mostrado coeso e uniforme nas tomadas de decisão, e é ai que mora o perigo… continuem assim para o bem do Santos.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Peixão.

1 Comment

1 Comment

  1. Eduardo Ribeiro Filetti

    30 de março de 2021 at 19:13

    Acho que temos que adequar os gastos do clube e avaliar as peças do futebol ……acho que estão indo bem ..vamos ajudar e torcer !!!

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo