Em um processo profundo de reformulação, a diretoria santista segue contratando reforços e negociando jogadores do atual elenco. Os contratados se apresentam nesta terça-feira dia 2, no CT Rei Pelé, para exames e assinatura dos contratos.
Dentre os jogadores que não serão utilizados, o Santos acertou o empréstimo do meia atacante Lucas Barbosa ao Juventude, até o final de 2024. O jogador que já foi tido como destaque nas categorias de base do Santos, não se firmou no time principal. Em 2023, iniciou o ano atuando pelo Santos, mas na sequência, foi emprestado ao Coritiba, até o final do ano. No clube paranaense, o jogador não se firmou, e acabou atuando apenas em quatro jogos.
Pelo Santos, o atacante atuou em 65 jogos, fez 7 gols e distribuiu 4 assistências. O jogador que tem contrato até 31 de julho de 2026, estreou no time profissional do Santos sob o comando de Ariel holan, contra a Inter de Limeira em abril de 2021.
O Santos estreia na temporada 2024 no dia 20 de janeiro contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista. Além do estadual, o Santos terá apenas o Campeonato Brasileiro da Série B, sem competições internacionais e a Copa do Brasil em 2024.
Para a temporada 2024, o técnico Fábio Carille deve contar com um elenco de no máximo 35 nomes. A diretoria procura negociar os jogadores que não serão aproveitados, para diminuir a folha salarial, que no final de 2023 era de R$ 12 milhões.