Neste domingo (17), na Vila Belmiro, o Santos enfrentou a Portuguesa, pela classificação para a semifinal do Campeonato Paulista. Após o empate sem gols no tempo normal, o jogo foi definido nos pênaltis, onde o Santos garantiu sua classificação por 4 a 2.
PRIMEIRO TEMPO
Embora tenha tentado jogar confortavelmente dentro de casa, o time enfrentou dificuldade para furar a linha defensiva da Portuguesa, perdendo mais de três chances claras de gol, quando conseguiu chegar ao ataque adversário.
Os erros individuais dentro de campo, dificultaram a chance de sair na frente nos primeiros 45 minutos.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, os primeiros minutos, foram de tentar organizar o time dentro de campo. Sem sucesso, já que os erros continuaram acontecendo, tanto na parte defensiva, como na ofensiva.
Para tentar reverter o cenário, o técnico Fábio Carille fez substituições aos 13 minutos do segundo tempo. Os jogadores Cazares e Joaquim, foram substituídos por Giuliano e Jair.
O melhor jogador em campo até então, Otero, foi expulso aos 27 minutos. Sem direito a revisão de árbitro de vídeo. Carille, queimou as três últimas trocas da partida, tirando Furch, João Schmidt e Hayner para a entrada de Rincón, Weslley (Patati) e JP Chermont.
Próximo Desafio
Com a diferença de 4 a 2 em cima da Portuguesa, e com direito a defesa do goleiro João Paulo nas penalidades, o Santos enfrenta o Red Bull Bragantino na semifinal do Campeonato Paulista.