Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Santos venceu o América/MG por 2 a 1 neste domingo, na Vila Viva Sorte e chegou aos 46 pontos, 1 ponto atrás do líder, Novorizontino. Os gols do Peixe foram marcados por Wendel Silva e JP Chermont, enquanto Moisés descontou para o time mineiro.
Dentro de campo, o Santos sofreu para construir o resultado e nos minutos finais, a preocupação foi grande para se garantir a vitória. Nos minutos finais, o VAR foi acionado em um possível pênalti de Hayner, o que levaria ao empate, mas o árbitro optou em não apontar a marca da cal. Com a vitória, o Santos chega ao 5º jogo sem derrotas, com 3 empates (Guarani, Amazonas e Ponte Preta) e duas vitórias (Brusque e América/MG).
Após a partida, o técnico santista falou sobre sobre a importância de atuar na Vila, o caldeirão santista. O técnico afirmou que o momento deve ser de apoio ao time, em busca do retorno à elite em 2025. “A Vila tem que ser esse caldeirão a nosso favor. Tem muita gente que não gosta de mim, não gosta desse ou daquele jogador, não gosta do presidente, mas não é hora disso. Sei que o Santos vem sofrendo muito nos últimos anos, não só no Campeonato Brasileiro, mas no Paulista também. O futebol é um jogo de acertos e erros. Se errou, é dar força. Hoje teve um ambiente legal e no fim do ano, se eu vou ficar ou não, são outros 500. Agora não é hora disso, é hora de se fechar.”
Carille falou sobre a proximidade da garantia do acesso à Série A em 2025, que é o grande objetivo da temporada. “Estamos na reta final, faltam 12 jogos para terminar e com 6 vitórias, chegamos aos 64 pontos e está garantido. Quando a gente chegar, aí pensa no título. Tem muita coisa, temos time e já mostramos isso. Temos que seguir entendendo a Série B, para que a gente busque pontos fora também.”
Com a vitória, o Santos se manteve na vice-liderança da Série B, agora com 46 pontos. O próximo compromisso será fora de casa, na cidade de Ribeirão Preto na próxima quinta-feira, dia 19, às 21h30na Arena Santa Cruz, onde o Santos enfrenta o Botafogo, em partida válida pela 27ª rodada da Série B.