Futebol

Pesquisa feita pelo clube detalha o perfil do torcedor santista

O Santos divulgou nesta sexta-feira (16) os resultados da pesquisa “Fala, Santista”, realizada para entender o perfil do torcedor do clube, seja ele sócio, ex-sócio ou daqueles que nunca se associou ao alvinegro. A proposta era compreender as insatisfações e possíveis melhorias a serem implementadas no programa de sócio-torcedor do clube.

A pesquisa ouviu 14740 participantes, sendo 7764 sócios, 670 ex-sócios e 6306 torcedores que nunca foram associados.

Sócios

Dentre os sócios, 90,82% dos participantes eram homens e os outros 9,18% mulheres. A grande maioria dos sócios participantes (53,42%) está na faixa etária de 25 a 44 anos e apenas 13,06% reside em estados de fora de SP.

Os sócios mais jovens (até 24 anos), representam apenas 9,83% do total, demonstrando a necessidade de atrair os torcedores mais novos a se associarem.

Entre as respostas iniciais para o associado, destaca-se o fato de que 70,29% responderam que são sócios para tornar o Santos mais forte financeiramente e 72,35% não estão satisfeitos com o que o clube oferece atualmente ao associado. Além disso, 59,17% acreditam que as condições especiais para o Sócio-Rei na Santos Store poderiam ser melhores, enquanto 47,02% pede por melhorias no resgate de experiências exclusivas e 44,62% prezam por um melhor atendimento ao associado.

Na etapa final, 66,15% gostariam de receber produtos exclusivos do clube e outros 63,42% pedem por maiores possibilidades de desconto.

Ex-sócios

Dos 670 ex-sócios, foram ouvidos 617 homens e 53 mulheres, com 59,4% dos participantes tendo entre 25 e 44 anos e 18,21% sendo de outros estados do Brasil.

Entre os participantes, 44,78% declararam não achar ou não ter certeza de que estava tornando o Santos mais forte financeiramente quando era associado. 31,94% dos torcedores revelou ter saído do quadro associativo por não ter condições financeiras e 24,92% não tinham confiança nos diretores e nos rumos que o clube seguiria.

Um dado bastante interessante é que 76,87% pretendem voltar a se associar ao clube e apenas 1,79% não pretende. Para voltar a ser sócio, cerca de 59,55% gostaria de ter maior descontos em produtos e 58,05% queria receber produtos exclusivos do clube.

Torcedores

Dos 6306 torcedores, 5670 eram homens e 636 mulheres, com a maioria (63,56%) estando entre os 18 e 34 anos e 33,76% residindo fora do estado de SP.

Do total, apenas 44,44% consideraria contribuir financeiramente todo mês para tornar o clube mais fortes. E 2845 (45,11%) consideraria contribuir com até 15 reais todo mês. Dos motivos para fazer o torcedor contribuir, três principais se destacaram: ter grande transparência de como o dinheiro seria gasto (50,68%), ver um time forte dentro de campo, conquistando títulos (49,33%) e confiança na diretoria e nos rumos do clube (48,26%).

Seguindo as respostas dos sócios e ex-sócios, 59,40% gostaria de maiores possibilidades de descontos e 57,48% queriam receber produtos exclusivos do Santos.

Experiência no estádio

Um dado que chama atenção é que 58,31% vão a eventuais jogos ou nunca vão a jogos do clube. Além disso, 26,82% revelaram não comprar ingressos ou ter tido experiências ruins ou muito ruins na compra. Enquanto 84,02% revelaram que nunca usaram ou não conheciam o serviço gratuito de transporte entre Santos e São Paulo para Sócio-Rei.

1929 participantes (13,08%) justificaram a ausência no estádio por conta dos dias e horários de jogo. 40,31% revelaram incômodo com banheiros sujos, 39,21% com filas na entrada e 34,12% com a falta de opções para comer.

Com a nova arena cada vez mais em pauta, 63,24% gostariam de mais conforto em um novo estádio do clube, 62,58% pedem por uma maior capacidade e 57,15% querem uma melhor visão do campo.

Produtos licenciados

39,05% contaram que compram produtos licenciados do clube ao menos 1 vez por ano e 8,49% nunca compram. As camisas oficiais são os produtos preferidos de 71,13% dos participantes e as camisas retrô são a preferência de 24,30%.

Sobre a loja online do clube, 55,43% dos participantes acreditam que os produtos são caros e 46,63% pedem uma maior diversidade de produtos no catálogo. Do total, 59,44% revela que comprariam apenas produtos licenciados se os preços fossem mais acessíveis.

Produtos e canais digitais

Cerca de 39,52% declarou que raramente entra no site oficial do clube e 4,75% dizem que nunca entram. Além disso, 60,77% e 59,85% revelaram utilizar, respectivamente, o Instagram e o Youtube com mais frequência. 58,26% disseram acompanha o clube pelo Instagram e 55,73% pelo Youtube.

32,71% dos entrevistados disseram que sempre acompanham os vídeos da SantosTV no Youtube e 14,84% raramente assistem. Cerca de 67,90% explicaram gostar mais de conteúdos de bastidores de jogos e 70,18% gostam do conteúdo relacionado às partidas do clube nas redes sociais.

 

 

 

1 Comment

1 Comment

  1. Jairson

    17 de abril de 2021 at 19:00

    Olá
    Sou Jair de sp
    Será que alguém pode dar a ideia de fazer bonecos infláveis tipo Joao bobo dos mascotes
    Baleinha e baleiao? Meu filho e milhares de crianças, santistas ou não, vão adorar.
    Por favor passem essa ideia adiante! 🙏🏻
    Obrigado

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.
Topo