Mercado da Bola

Conheça Ariel Holan, alvo do Santos

Desde que Cuca confirmou que não seguirá no Santos para a próxima temporada, a equipe do litoral paulista vêm negociando com diversos treinadores, incluindo o argentino Ariel Holan, cujas conversas se intensificaram nos últimos dias.

 

Ariel Holan nasceu no município de Lomas de Zamora, situado na Província de Buenos Aires. Como atleta, jogou hóquei sobre grama pela equipe Lomas Athletic Club, aposentando-se no ano de 1979.

 

Sua carreira no futebol se iniciou no ano de 2003, sendo assistente no Arsenal de Sarandí. Em seguida, ainda como assistente, passou pelo Estudiantes, Independiente, Banfield e novamente Arsenal de Sarandí. No ano de 2011 treinou as categorias de base Argentinos Juniors. Ainda em 2011, transferiu-se para o poderoso River Plate, onde foi assistente técnico, equipe no qual ficou por uma temporada. Entre 2013 e 2015, sua última experiência como assistente, defendeu as cores Banfield.

 

Sua primeira experiência como treinador profissional ocorreu no Defensa y Justicia, de 2015 a 2016. Destacou-se na equipe argentina, alcançando a primeira equipe classificação do Halcón para uma competição internacional, a Copa Sul-Americana.

 

Melhor momento de Holan foi no Independiente, onde derrotou o Flamengo na final da Copa Sul-Americana de 2017. (Foto: Clarin.com)

 

Alçando voos mais altos, transferiu-se para Independiente em dezembro de 2016. Nos Diablos Rojos, conquistou a Copa Sul-Americana de 2017 e a Copa Suruga Bank de 2018. Em julho de 2019 deixou o cargo de treinador após acordo com a diretoria do Independiente.

 

A última equipe do técnico de 60 anos foi a Universidad Católica, a qual comandou de dezembro de 2019 a fevereiro de 2021. Com as cores dos Cruzados, conquistou o Campeonato Chileno de 2020.

 

E você, torcedor santista, aprova o nome de Ariel Holan para o comando do Peixe?

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo