Futebol

Sucessor de Giovanni e Ganso? Conheça o meia paraense que PROMETE no Santos

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

 

O Santos é conhecido por ser o clube que em toda sua história mais utiliza sua base, e essa valorização sempre traz vários frutos, os chamados “Raios”. No momento o clube carece de um meia, e essa peça pode ser um Menino da Vila: Kevin Malthus.

Aos 10 anos, quando chegou na Baixada Santista por conta do trabalho do pai, Kevin entrou na escolinha Meninos da Vila (campo), e na de futsal do Santos, onde foi observado e convidado para a equipe da base.

Kevin tem 18 anos, joga como meia e nasceu em Belém (PA), assim como dois camisas 10 que passaram pelo Peixe e são sua inspiração: Giovanni e Ganso.

“São dois ídolos para mim, pela facilidade de jogarem bola, pela história que fizeram no Santos e no futebol, por termos a mesma identidade e até então estarmos seguindo o mesmo caminho. Acredito que as características que me inspiro e busco trazer para o meu futebol seja a visão de jogo, saber aquilo que vai fazer antes da bola chegar no pé, jogo rápido de um ou dois toques, deixar os companheiros na cara do gol e com certeza marcar gol, frieza dentro campo e a liderança técnica”, confessou.

Além de suas inspirações de atletas que passaram pelo Alvinegro, o meia também se inspira em jogadores que se destacam no futebol mundial em sua posição.

“Tenho como inspiração Kevin De Bruyne, Thiago Alcantara e Bruno Fernandes, que são jogadores inteligentemente técnicos dentro de campo, e uma qualidade absurda”, disse o meia.

Aos 17 anos, Kevin subiu para a equipe sub-23 do Peixe, assumiu a titularidade, e contou como foi esse desafio de jogar em uma categoria acima.

“É uma grande oportunidade e responsabilidade, isso mostra que meu trabalho está sendo reconhecido, estando no sub-23 e ainda por cima ser titular da categoria com idade inferior. É um amadurecimento a mais, estar jogando em categorias acima, irás ter que treinar mais, se dispor mais para alcançar aqueles que já estão lá. Levo como experiência e tenho para mim como uma “dificuldade” boa, para me tornar um jogador melhor e agradeço a comissão pela oportunidade”, falou o meia.

Na base ele teve momentos marcantes, e inclusive já assumiu a braçadeira de capitão.

“A final do Paulista sub-13 entre Santos e Palmeiras foi muito marcante para mim, porque foi a primeira vez que tive a oportunidade de jogar na Vila Belmiro, a Vila mais conhecida do mundo, e foi surreal. Eu tinha 13 anos e fiquei muito feliz, sem acreditar no que estava acontecendo pois era capitão da categoria”, revelou Kevin.

Como disse anteriormente, o Santos necessita de um meia ideal no profissional, e por seu estilo de jogo Kevin poderia ser essa peça.

“O que estou fazendo é jogar meu futebol da maneira que me fez se destacar nas categorias de base, para poder ter uma oportunidade no profissional em breve”. – finalizou o jogador das categorias de base do Peixe.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo