Sereias da Vila

Sereinhas da Vila na Semifinal

Mantendo a base campeã que lhe rendeu o Campeonato Paulista sub-17, as Sereinhas da Vila Belmiro estão na semifinal do campeonato brasileiro sub-18, depois da primeira fase que foi jogada em Sorocaba, no interior de São Paulo. Com incríveis 6 jogos, 6 vitórias alcançadas, 19 gols feitos e apenas 1 gol sofrido a equipe comandada pelo técnico Felipe Freitas foram para a segunda fase da competição, em Criciúma, no oeste de Santa Catarina.

Nessa segunda fase, a equipe enfrentou Flamengo, Inter-RS e Palmeiras. Contra o Flamengo num jogo muito movimentado de ambas as partes, o Santos venceu por 1 a 0, gol de Miracatu no final do segundo tempo. Contra o Inter de Porto Alegre, num jogo muito franco veio o primeiro revés por 3 a 1, gol marcado por Laura Valverde.

No jogo decisivo, contra a equipe do Palmeiras, as comandadas de Felipe não deram chance sequer ao time verde, pois pela matemática do grupo, qualquer uma das duas equipes poderiam passar, caso vencessem o jogo. Jogando bem, pressionando a saída de jogo, não dando espaços a equipe do Palmeiras, o Santos foi nas suas transições ofensivas e defensivas, encontrando caminhos de encontrar suas finalizações, resultado: um lindo e acachapante 3 a 0 diante do Palmeiras, primeiro lugar do grupo, melhor campanha geral, o que nos dará o direito de jogar a segunda partida da semifinal em casa, as datas estão previamente marcadas para o próximo dia 28 (ida) e 7 de março a volta – ainda sem adversário definido.

Vale ressaltar que no atual elenco de sereinhas há jogadoras com passagem também pelo elenco profissional pelo ano de 2020: Sassa – zagueira, Laura Valverde – volante,  Luana – meio-campo, Giovana Fernandes – meia-atacante, Nicole Marussi – atacante. Isso servirá de grande ajuda para que todas as outras meninas do elenco. Certamente serão inspiração para as jogadoras que estão cada vez mais próximas de serem profissionais. Tudo isso só enriquece o elenco do professor Felipe a conquistar o caneco do Brasileiro sub-18 (edição2020). Porém, em virtude da pandemia, está sendo feito em um tiro curto, até com jogos em pouco tempo de descanso para as atletas mostrarem seu melhor desempenho. Vale destacar que o trabalho da comissão técnica e das atletas, foram fundamentais para a chegada da equipe na semifinal.

A Campanha das sereinhas até aqui é de 9 jogos, sendo 8 vitórias e 1 derrota. Com 24 gols anotados e 4 Sofridos.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo