Colunas

Sócia torcedora de Roraima explica seu amor pelo Peixe: “O Santos me escolheu”

O futebol é um esporte mágico, e por muitas vezes a paixão por ele vem de longe. Nem sempre todos tem a sorte de nascer na cidade do seu clube de coração ou poder acompanha-lo de perto, no entanto isso não impede de o torcedor demonstrar seu carinho como pode e é o caso de Fernanda Chaves, que foi a primeira sócia torcedora do Santos no estado de Roraima. Atualmente o estado possui seis sócios torcedores.

Fernanda tem 37 anos e é sócia torcedora do Peixe desde 2015, mas seu amor pelo Alvinegro da Vila vem desde a infância.

“A paixão pelo Santos surgiu em 95, quando eu era criança (11 anos), e assistia aquele time de Giovanni, o messias. Comecei a torcer sozinha, ninguém gostava de futebol na minha família. Acho que foi o Santos que me escolheu. Hoje em dia faço parte de um grupo de santistas da minha cidade e minha filha e enteada são santistas por minha influência e também se tornaram sócias” – nos disse a sócia

Por conta da distância a torcedora ainda não conseguiu assistir um jogo do Peixe no estádio, no entanto, após uma ida a São Paulo ela conheceu torcedores que se solidarizaram com seu sonho.

“Já fui em SP, porém na ocasião o Santos enfrentou o Corinthians em Itaquera, com torcida única. Vários torcedores me enviaram mensagens positivas, fiquei muito feliz, e as meninas do “Elas nas quatro linhas”, se disponibilizaram a me acompanhar quando eu for, então assim que voltar o público nos estádios irei, agora tenho companhia”

Arquivo Pessoal

Fernanda nos disse como é difícil torcer e morar tão longe e sugeriu melhoras no plano de sócio torcedor.

“É difícil torcer a distância, mas isso mostra que o Santos é do mundo e desperta a paixão de torcedores espalhados no Brasil (..) Sou sócia apenas por paixão mesmo, foi a forma que encontrei de ajudar e fazer parte do Santos.  Mas (o programa de sócio) tem muita coisa a melhorar, principalmente para o torcedor distante como por exemplo um plano mais barato para esse torcedor que não pode ir ao estádio, por conta da distância.  Ouvir torcedores do Brasil e do mundo, irá ajudar a melhorar o programa, com certeza. ” – Sugeriu Fernanda.

Ela também nos disse suas expectativas com o Santos para essa temporada de 2021.

“O torcedor quer títulos e vitórias, mas sou consciente e sei que o clube precisa passar por uma reformulação, torço muito que dê certo. Com uma boa gestão a credibilidade voltará, com patrocínios e etc e isso refletirá em campo” – finalizou a santista.

2 Comments

Comentário(s)

  1. Mayara Moreira

    15 de fevereiro de 2021 at 21:07

    Prêmio de repórter do ano, revelação 2021 vem aí.
    Matéria incrível, me emocionei pensando em como essa paixão é inexplicável e em como o Santos também é. Parabéns pela sensibilidade Livia, impecável nas suas palavras.

  2. Edilson Oliveira

    15 de fevereiro de 2021 at 20:39

    Eu ja havia prometido a Fernanda e como aqui o PAPO E RETO a passagem aerea de Porto Velho / Sao Paulo / Porto Velho totalmente gratuita pela SOLFESTA TURISMO para acompanhar um dos jogos na Vila Belmiro.

    Edilson

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo