Futebol

Uma boa apresentação para o técnico Holan

O Santos fez sua estreia no Campeonato Paulista sob o comando do técnico interino Marcelo Fernandes no estádio Canindé. “Presuntinho”, como é conhecido, colocou, literalmente, pra jogo, vários “Meninos da Vila” na condição de titular pelo time principal, pela primeira vez. Ariel Holan, que já esteve na Vila Belmiro, assistiu a partida e pode observar os atletas das categorias de base que estarão à sua disposição nesta temporada.

O Peixe foi à campo com Vladimir, Sandro, Kaiky, Alex Nascimento, Wagner Palha, Vinicius Balieiro, Kelvin Malthus, Gabriel Pirani, Arthur Gomes, Jean Mota e Ângelo.

Jean Mota, que jogou como falso 9, foi o único jogador relacionado para a partida que não foi formado nas categorias de base do Santos. Nos minutos iniciais do primeiro tempo, a equipe Andreense saiu pressionando a defesa alvinegra, conseguindo algumas cobranças seguidas de escanteio, a última resultou no gol (02’) do Ramalhão que saiu na frente do placar. A reação foi rápida. Após 2 minutos do gol sofrido, os garotos da Vila fizeram uma boa troca de passes, com muita movimentação, até a bola chegar próxima à área no lado esquerdo para o meia Kelvin Malthus cruzar e o falso 9 Jean Mota se antecipar e mandar para o fundo da rede.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, após a bola ser bem trabalhada pelo meio de campo, Gabriel Pirani apareceu finalizando no pé de apoio do goleiro rival, na entrada da área. Foi o primeiro gol do garoto pelo Santos na equipe principal, assim como foi a sua primeira partida como titular (como a maioria da equipe titular).

Jogadores do Santos comemoram gol no Canindé (Ivan Storti/Santos)

Os destaques do primeiro tempo foram: o zagueiro Kaiky Fernandes, que mostrou ter muita segurança e qualidade técnica para sair jogando e fazer bons passes que quebram as linhas adversárias. O outro destaque foi o lateral-direito Sandro que apoiou pelo meio e também mostrou ter qualidade com a bola no pé.

Na segunda etapa do jogo a jovem equipe da baixada mostrou estar cansada e não conseguiu manter o ritmo apresentado durante os 45 minutos iniciais. A equipe do ABC paulista empatou o jogo em um contra-ataque e foi superior durante todo segundo tempo, tanto nos aspectos físicos, quanto nos táticos (este que foi muito ausente durante na etapa final). Alguns garotos foram substituídos pelo cansaço e outros jogadores por opção técnica.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira, às 17h para enfrentar a Ferroviária na Vila Belmiro em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Paulista.

O técnico Ariel Holan já está em Santos, mas só irá assumir a equipe na terceira rodada contra o São Paulo. Quem comanda momentaneamente a equipe é o técnico interino Marcelo “Presunto” Fernandes.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo