Em uma tarde pouco inspirada, a molecada do Peixe protagonizou empate em 1 a 1 com a Ferroviária na última quarta (3), na Vila Belmiro, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O zagueiro Sabino marcou o gol santista ainda no primeiro tempo. A Ferroviária empatou na segunda etapa com Felipe Marques.
Primeiro tempo: Muita marcação e a bola parada funciona
Na primeira etapa, como era de se esperar, vimos um jogo muito truncado de ambas as equipes. O Peixe escalou um time com quatro alterações em relação ao time que iniciou a partida contra o Santo André e teve dificuldades em romper a forte marcação do adversário. A Ferroviária, por sua vez, se mostrava mais organizada e pressionou os donos da casa nos primeiros 15 minutos.
O Santos conseguiu conter o ímpeto dos visitantes mesmo não sendo produtivo na parte ofensiva. E se com a bola rolando o Alvinegro não resolvia, na bola parada o Peixe resolveu: aos 29 minutos, Ivonei cobrou falta para a área e o zagueiro Sabino se antecipou ao goleiro Saulo para abrir o marcador para o Santos.
O time de Araraquara tentou esboçar alguma reação ainda no primeiro tempo, mas esbarrou na marcação santista e a primeira etapa terminou com vitória do clube praiano.
>Veja mais notícias do Santos clicando aqui
>Siga nossa página no Instagram e Twitter
Segundo tempo: Peixe recuado e Ferroviária aproveita
No segundo tempo a Ferroviária voltou com duas alterações e o Santos, por sua vez, retornou com uma postura muito mais defensiva. O time recuou muito e não conseguiu encaixar contra-ataques para matar a partida. O técnico Marcelo Fernandes colocou o centroavante Bruno Marques no lugar do apagado Tailson para tentar resolver o problema ofensivo do Peixe.
Com as mexidas no intervalo, o técnico Pintado viu seu time ter o domínio do jogo e pressionar o Santos, fazendo a defesa santista ter trabalho. A estratégia deu certo e, aos 20 minutos, após boa trama do ataque da Ferroviária, Felipe Alves aproveitou o mau posicionamento do goleiro Vladimir para empatar o jogo na Vila Belmiro.
O Santos chegou a mexer por mais duas vezes: Wagner Palha foi substituído por Jhonnathan e Arthur Gomes – o pior em campo – deixou a partida para a entrada de Guilherme Nunes. Na prática, as mexidas de Marcelo Fernandes pouco deram resultado. Lucas Lourenço e Fernando ainda entraram nos lugares de Ivonei e Allanzinho, respectivamente, mas quem quase marcou foi o time visitante. No final uma mistura de alívio com frustração pelo 1 a 1.
O próximo jogo do Santos acontece neste sábado (6), contra o São Paulo, no Morumbi, às 19h. Destaque para a estreia de Ariel Holan no comando técnico do Peixe.
LEIA MAIS: https://meupeixao.com.br/2021/03/pre-jogo-santos-x-ferroviaria/
https://meupeixao.com.br/2021/03/entenda-como-funciona-o-transfer-ban-da-fifa/