Colunas

Marolla, mais que um ídolo

Todo torcedor Santista tem jogadores, técnicos e ídolos que elegem como sendo os melhores, afinal são quase 109 anos de história!

Eu, particularmente, tenho alguns que admiro, mas o Fiordemundo foi o meu 1° ídolo!
O primeiro time do Santos que me vem à mente é o timaço de 1978 ( a primeira geração dos meninos da Vila).

Um ano depois, chegava ao Santos, a pedido de Pepe, esse goleiro chamado Marolla; vindo de Jaú, ficou aqui durante 5 anos, defendendo o nosso gol com maestria! Ele para mim, era o máximo!

Com idade tão tenra, me colocava a pensar de forma intrigante, me perguntando, como poderia apenas um jogador defender aquele espaço gigante, comemorando quase sempre solitário… Ficava encantada com suas defesas!!

Nessa época, tinha apenas oito anos e me recordo quando meus pais me levavam para assistir aos jogos do Santos eu logo perguntava se o Marolla estaria lá!
Bons tempos de torcedora, quando a minha única preocupação era essa!

( Arquivo pessoal do Marolla)

Ele foi o goleiro da final do Campeonato Brasileiro em 1983 contra o Flamengo, quando na ocasião, recebemos o título de Vice Campeão.

Foram 323 partidas defendendo o nosso Manto Sagrado! Ele deixou o Santos em 1984, quando disputávamos o Campeonato Paulista, que na ocasião, fomos Campeões!

Atualmente, vive e trabalha em um hospital na cidade de Jaú ( interior de São Paulo).
O ídolo virou meu amigo! Nunca poderia imaginar que depois de décadas, iria compartilhar todos aqueles momentos, com aquele que seria para mim o meu primeiro ídolo Santista…

( Arquivo pessoal do Marolla)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo