Colunas

Números: Dívidas e mais dívidas do Santos

Foto: divulgação

Amigos santistas, saudações!

Presidente Rueda deu entrevista no início de noite desta terça-feira (02), na Rádio Bandeirantes, falando sobre as contas atualizadas do clube. Aliás, haja dívidas no clube a curto prazo neste ano de 2021.

De acordo com Rueda, as dívidas a curto prazo são, aproximadamente, de 150 a 180 milhões. O balanço do ano de 2020 saíra neste mês (março) – precisamos aguardar para ver os números exatos.

Não vou me aprofundar mais nos números sem ver o balanço e analisar friamente os números. Nossa dívida total beira os 700 milhões (de acordo com o que foi dito pelo presidente).

O clube, além de diminuir a folha mensal que hoje está em torno de 8 milhões sem encargos e 12 milhões com encargos, precisa diminuir drasticamente esses valores para o patamar de 5 a 6 milhões de reais por mês! 

O que fazer? 

Vender jogadores que não estão nos planos do novo treinador e do clube – o que não é fácil, pois qual clube irá querer arcar com os salários destes jogadores parados? Jogadores que precisariam estar jogando para valorizar e mostrar a outros clubes para serem negociados… o que não vai ocorrer.

O buraco é mais embaixo, e vai ser difícil isso ocorrer ou o clube entrar em acordo para o não pagamento da indenização em caso de uma rescisão. O clube não tem dinheiro para isso! Emprestar a outros clubes NÃO pagando parte dos salários também é muito difícil. 

O Santos está em uma “sinuca de bico”, infelizmente! Em breve estará vencendo os contratos dos jogadores Sánchez e Copete, e espero que o clube não renove, pois irá ajudar muito neste planejamento financeiro de reestruturação das contas. Enquanto isso… os Meninos da Vila vão ganhando minutagem no Campeonato Paulista para serem a salvação do clube no futuro. 

Seguimos! e torcendo para que o trabalho do treinador de certo e nos ajude muito.

Abraços e até a próxima!

1 Comment

1 Comment

  1. Ubirajara Cortez

    5 de março de 2021 at 12:59

    Concordo 100% que devemos seguir a política “pés no chão”, se não der para vender, tentar rescindir o contrato com jogadores que não serão aproveitados e principalmente IR ATÉ O FIM NA INVESTIGAÇÃO DAS GESTÕES TEMERÁRIAS DOS ÚLTIMOS TRÊS PRESIDENTES, eles são os únicos responsáveis do caos financeiro que deixaram nosso PEIXÃO.

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo