A safra de Meninos de Vila que conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013 criou muita expectiva no torcedor santista.
Daquela equipe, os que mais se destacaram na equipe principal foram Gustavo Henrique, Alison e John, sendo que os dois últimos ainda defendem o Alvinegro Praiano.
Porém, nem tudo são flores, pois muitas joias daquele time não tiveram sorte no futebol profissional, como o volante Lucas Otávio, que se aposentou precocemente aos 26 anos.
O atacante Neílton, que se destacou na semifinal contra o Palmeiras, subiu ao profissional com muita pressão, sendo constantemente comparado a Neymar pela aparência física. Não tendo renovado o contrato com o Peixe, transferiu-se de graça para o Cruzeiro, o que causou a ira de muitos torcedores.
Eleito o melhor jogador da competição, o meio-campista Leandrinho atuou pelo Santos até 2016, quando se transferiu para o Rio Ave. Apesar da conquista do bicampeonato paulista em 2015/16, o atleta conviveu com diversas críticas do torcedor.
O meia Léo Cittadini, o “Kakázinho”, foi outro que teve trajetória parecida com a de Leandrinho, não tendo conseguido se firmar como titular. Em 2019, transferiu-se para o Athletico.
Veja por onde andam todos os campeões daquela edição da Copinha:
[Best_Wordpress_Gallery id=”8″ gal_title=”Campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012″]
A equipe vencedora da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013 com certeza ficou na memória do torcedor santista.
>Veja as últimas notícias do Peixe clicando aqui.