Futebol

Santos trabalha em deixar Sabino em forma e auxiliar elogia improvisações: “Opções excelentes”

O Santos empatou com a Ferroviária, em 1 a 1, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Sabino, jogador formado no Peixe, mas que jogou emprestado pelo Coritiba na última temporada.

O auxiliar Marcelo Fernandes elogiou a performance de Sabino e espera que o defensor possa entrar em forma para ganhar oportunidades com Ariel Holan. A tendência é que o treinador argentino coloque Luan Peres e Luiz Felipe na zaga no clássico contra o São Paulo, no sábado.

“A gente prefere ter um destro e um canhoto, mas a chegada do Sabino ajuda, um jogador que tem uma base formada aqui e fez um belo campeonato pelo Coritiba. Além disso, vamos fazer de tudo para que fique em forma para o Ariel. Acho que a zaga se postou bem. O próprio Lucas Lourenço mostrou suas qualidades também, volto a dizer: a base do Santos é forte, essa partida também mostrou que temos futuro pela frente”, elogiou Fernandes, em entrevista coletiva virtual.

Marcelo utilizou improvisações no empate. O volante Balieiro e o zagueiro Wagner Leonardo atuarem de laterais. O Santos também jogou com o atacante Tailson no meio e sem um camisa 9. O auxiliar elogiou o empenho dos atletas e acredita que Holan ganhará diversas opções durante o ano.

“Sem dúvida são opções. Balieiro também jogou de volante, tem uma força extraordinária. Eu peço, eles se dispõem a fazer as funções diferentes sem cara feia. É excelente opção assim como todos. O Wagner também entrou contra o Inter, eles eram líder na época, a gente apostou na lateral e é um menino que trabalha duro, forte, e deu conta do recado. São várias opções pro Ariel e o Santos vai fazer uma boa temporada”, falou.

O Santos se reapresenta nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, visando o clássico contra o São Paulo, neste sábado, às 19h, no Morumbi, pela terceira rodada do Paulistão. O Peixe é o segundo colocado do Grupo D, com dois pontos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo