Um clube italiano teria preparado uma proposta, no valor de 16 milhões de euros (R$ 106,24 milhões) pelo atacante Kaio Jorge, que já faz aulas de italiano, mas que não considera sair do clube de graça, como trazido pelo Meu Peixão nesta quarta-feira (21).
O empresário Jailton Raposo, sócio-administrador da Euro Futs, teria trazido a intenção da proposta e o impasse, no entanto, seria o empresário do atleta, Giuliano Bertolucci. O clube comprador não gostaria de ter o agente como intermediário no negócio e aceitou, inclusive, pagar uma multa de R$ 12 milhões que o empresário teria direito a receber por quebra de contrato com Kaio, segundo Jailton.
O agente teria conversado com os familiares do atleta sobre a intenção dos italianos de não ter Bertolucci no negócio. No entanto, o Regulamento de Transferência da FIFA, caracteriza essa prática como assédio, sob penalidade de cassação da licença do agente.
Abaixo, está o áudio do agente com as informações do negócio e revelando que já falou com a família do atacante.
>Veja mais notícias do Santos clicando aqui
Além disso, o empresário Jailton Raposo, revelou que pediu uma carta de exclusividade do Santos, autorizando-o a negociar pelo clube, prática comum na gestão de José Carlos Peres e que resultou em processos de agentes contra o Peixe, como no caso de Rodrigo Ichikawa, que recentemente ingressou contra o Santos na justiça cobrando comissão pela negociação que trouxe Christian Cueva ao clube e apresentando o documento abaixo.
Segundo apurado pelo Meu Peixão, Kaio Jorge tem enorme gratidão por Bertolucci e não considera deixar o empresário de fora da negociação. Simultaneamente, o centroavante de 19 anos não quer deixar o clube de graça como forma de gratidão. O atleta está no Santos desde os dez anos de idade e estreou no profissional em 2018. De acordo com o GloboEsporte.com, existe a possibilidade de renovação do vínculo, com um dos maiores salários do elenco como “prova” de que será negociado imediatamente.
Procurado pela reportagem do Meu Peixão, o Santos informou por meio de sua assessoria que não recebeu qualquer proposta oficial de clubes da Itália.
Se o negócio vier a ser concretizado, Kaio Jorge deixaria o Santos já na janela de transferências do meio do ano.
Atualmente, o atleta perdeu um pouco de espaço após uma lesão na coxa no final da temporada e tem entrado aos poucos no time de Ariel Holan, que tem preferido utilizar Marcos Leonardo. Ao todo, Kaio Jorge disputou 60 jogos pelo Santos e marcou nove gols.
Floreal
22 de abril de 2021 at 16:47
Tem caroço nesse angu