Bastidores

Agente diz ter proposta de 16 milhões de euros por Kaio Jorge, mas pede Bertolucci fora

Um clube italiano teria preparado uma proposta, no valor de 16 milhões de euros (R$ 106,24 milhões) pelo atacante Kaio Jorge, que já faz aulas de italiano, mas que não considera sair do clube de graça, como trazido pelo Meu Peixão nesta quarta-feira (21).

O empresário Jailton Raposo, sócio-administrador da Euro Futs, teria trazido a intenção da proposta e o impasse, no entanto, seria o empresário do atleta, Giuliano Bertolucci. O clube comprador não gostaria de ter o agente como intermediário no negócio e aceitou, inclusive, pagar uma multa de R$ 12 milhões que o empresário teria direito a receber por quebra de contrato com Kaio, segundo Jailton.

O agente teria conversado com os familiares do atleta sobre a intenção dos italianos de não ter Bertolucci no negócio. No entanto, o Regulamento de Transferência da FIFA, caracteriza essa prática como assédio, sob penalidade de cassação da licença do agente.

Abaixo, está o áudio do agente com as informações do negócio e revelando que já falou com a família do atacante.

>Veja mais notícias do Santos clicando aqui

Além disso, o empresário Jailton Raposo, revelou que pediu uma carta de exclusividade do Santos, autorizando-o a negociar pelo clube, prática comum na gestão de José Carlos Peres e que resultou em processos de agentes contra o Peixe, como no caso de Rodrigo Ichikawa, que recentemente ingressou contra o Santos na justiça cobrando comissão pela negociação que trouxe Christian Cueva ao clube e apresentando o documento abaixo.

Segundo apurado pelo Meu Peixão, Kaio Jorge tem enorme gratidão por Bertolucci e não considera deixar o empresário de fora da negociação. Simultaneamente, o centroavante de 19 anos não quer deixar o clube de graça como forma de gratidão. O atleta está no Santos desde os dez anos de idade e estreou no profissional em 2018. De acordo com o GloboEsporte.com, existe a possibilidade de renovação do vínculo, com um dos maiores salários do elenco como “prova” de que será negociado imediatamente.

Procurado pela reportagem do Meu Peixão, o Santos informou por meio de sua assessoria que não recebeu qualquer proposta oficial de clubes da Itália.

Se o negócio vier a ser concretizado, Kaio Jorge deixaria o Santos já na janela de transferências do meio do ano.

Atualmente, o atleta perdeu um pouco de espaço após uma lesão na coxa no final da temporada e tem entrado aos poucos no time de Ariel Holan, que tem preferido utilizar Marcos Leonardo. Ao todo, Kaio Jorge disputou 60 jogos pelo Santos e marcou nove gols.

1 Comment

1 Comment

  1. Floreal

    22 de abril de 2021 at 16:47

    Tem caroço nesse angu

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo