Futebol

Holan exalta trajetória de jovens jogadores e vê elenco do Santos “com futuro e boa técnica”

O treinador Ariel Holan concedeu sua primeira entrevista exclusiva desde que chegou ao Santos. Dentre os assuntos, comentou sobre o trabalho com os jovens atletas e a sua filosofia de jogo praticada nos treinamentos em Atibaia.

Holan se vê impressionado como um jogador profissional têm diversas opções em evoluir tecnicamente no Brasil.

“Futebol brasileiro tem muita técnica. O que mais me chama a atenção é a técnica de todos. Jogadores começam sua trajetória no futsal e na praia também. E depois ao campo. Tudo isso faz com que sejam muito técnicos. E temos muitos jovens, praticamente começamos com sub-20”, falou o técnico à ESPN da Argentina.

>Veja mais notícias do Santos clicando aqui

O Santos de Holan também busca um sistema defensivo mais forte a ponto de evitar transições rápidas dos adversários e fortalecer a atitude em brigar pela bola aérea. No início da temporada, o Santos sofreu cinco gols deste último fundamento.

“Os grandes times têm sistema defensivo sólido. Cada um escolhe como quer defender. Queremos defender com posse de bola. E não podemos estar desorganizados nas transições. A forma que me dá mais segurança é ter a bola e, a partir disso, encontrar entrelinhas rivais. É o que eu gosto. Aqui no Brasil encontrei todos os jogadores com boa técnica. Assim, podemos ter posse mais segura, com menos contra-ataques e sem vulnerabilidade nas costas. Temos que ter posse e verticalidade, não só a posse pela posse”, afirmou Holan.

“A partir da posse, com diferentes movimentos, penetrar nas defesas adversárias. Todos os treinadores querem ganhar. Antes de comandar uma equipe, temos (técnicos) que avaliar se elenco pode jogar com a forma que nos sentimos seguros. Se não for assim, é melhor esperar uma próxima oportunidade. Temos que respeitar as características”, acrescentou.

O Santos treina nesta quinta e sexta-feira, em Atibaia, folga no sábado, e viaja à Argentina no domingo. O duelo contra o San Lorenzo, pela terceira fase da Pré-Libertadores ocorre na próxima terça (6), no Nuevo Gasômetro.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo