Futebol

Dirigente diz que Santos adota cautela em renovação com Sánchez: “Estamos avaliando”

O membro do Comitê Gestor do Santos, José Renato Quaresma, conversou com os torcedores santistas sobre as renovações dos meias Carlos Sánchez e Rafael Longuine. Em suas redes sociais, o dirigente afirmou que o Alvinegro avalia os casos, mas a tendência é realizar novos vínculos com a dupla.

Vale ressaltar que o vínculo de Sánchez com o Santos vai até junho de 2021. Sendo assim, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. A ideia é do meia firmar um novo contrato, pois está há seis meses sem atuar pelo Peixe. Longuine, por sua vez, é jogador do Alvinegro até 31 de maio.

“Na verdade todo atleta lesiona em fim de contrato precisa de mais um tempo para total recuperação, e assim, o clube também evita qualquer ação civil. Estamos estudando e avaliando todos os casos”, comentou Quaresma, na última quarta-feira.

Sánchez rompeu os ligamentos do joelho em outubro do ano passado na partida contra o Olimpia, do Paraguai, ainda pela fase de grupos da Copa Libertadores. Ele realizou cirurgia e está em trabalhos intensivos para ganhar massa muscular e melhorar a parte aeróbica. O uruguaio, no entanto, deve retornar somente no início de junho, como publicado pelo Meu Peixão.

>Veja mais notícias do Santos clicando aqui

Carlos Sánchez foi contratado em julho de 2018, após jogar pelo Uruguai na Copa do Mundo da Rússia. Ele se tornou peça principal das equipes de Cuca, Jorge Sampaoli e Jesualdo Ferreira no Alvinegro. No total, são 104 jogos pelo Santos, com 25 gols marcados – segundo maior artilheiro estrangeiro da história do clube.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo