Futebol

Holan promete minutos a Soteldo contra Inter de Limeira e projeta Santos mais sólido

Soteldo foi baixa na derrota do Santos para a Ponte Preta, por 3 a 0, na última sexta-feira, no Moisés Lucarelli, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O venezuelano sequer foi relacionado e ficou no litoral realizando apenas atividades no gramado e na academia em dois períodos no CT Rei Pelé.

O treinador Ariel Holan se preocupa com a forma física do jogador, mas prometeu dar alguns minutos a ele durante a partida contra a Inter de Limeira, neste domingo, na Vila, pelo Paulistão, para prepará-lo melhor no duelo contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores.

Vale ressaltar que Soteldo ficou duas semanas sem treinar por não conseguir voltar da Venezuela para o Brasil. Alguns voos do atacante foram cancelados durante o período.

Outra prioridade é preparar um Santos mais sólido nas próximas partidas. Na derrota para a Macaca, o Alvinegro levou os três gols de contra-ataque e deixou espaços nas laterais. Além disso, faltou criatividade, movimentação e finalizações para diminuir o placar.

>Veja mais notícias do Santos clicando aqui

“Soteldo precisou se recuperar do jogo de terça, é um esforço grande para a preparação dele. Domingo com certeza vai jogar alguns minutos. Porém, precisamos pensar no equilíbrio para também jogar a primeira partida da Libertadores. É pensar e ver como corrigiremos os erros de hoje. Preparar um time que jogue com mais solidez”, comentou Holan, em entrevista coletiva após a derrota.

O Santos segue com a maratona de jogos. São cinco partidas nos próximos 11 dias de duas competições: Paulista e Libertadores. O Peixe tem pela frente a Inter de Limeira, o Barcelona, do Equador, o Novorizontino, o Corinthians e o Boca Juniors, da Argentina.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo