Santista na Voz

OPINIÃO – Marinho de técnico contra o Boca Juniors

Ariel Holan não é mais técnico do Santos, após derrota contra o Corinthians, o treinador pediu o boné. Deixa o time com 12 jogos disputados, 4 vitórias, 3 empates e 5 derrotas e um aproveitamento de 41,67%.

Em coletiva, o presidente Andres Rueda disse que as pressões da torcida, que soltou fogos, e o sentimento do técnico em não conseguir gerar resultados, foram predominantes pela tomada de decisão. Ele ainda disse que o técnico pediu para comandar o clube contra o Boca Juniors, amanhã em Buenos Aires.

É inadmissível que o clube permita um treinador que pediu as contas comande um jogo contra o Boca Juniors. E não é um jogo comum, vale muito!

Rueda garantiu que o técnico tinha excelente relação com o elenco e diretoria, sobre o elenco eu posso até concordar e disse isso aqui, porém, nesse mesmo texto eu disse que o elenco precisava de um Gerente de Futebol. Questionado sobre Jorge de Andrade na coletiva, Rueda gaguejou, e não foi pouco, para falar sobre o “gerente de futebol”.

Temos um excelente administrador à frente do Santos, mas quem dá respaldo no futebol? Jorge de Andrade? Quaresma? Esse que parece isolado no Comitê Gestor e tudo indica que será o bode expiatório no futebol.

Rueda precisa colocar gente que respire futebol para comandar o CT, precisa dar respaldo ao Quaresma, que nunca aparece para falar, e, acima de tudo, colocar um técnico de futebol que saiba a pressão que é estar no MAIOR time da Terra, com todos os problemas e uma torcida que não aceita um time omisso! Podemos perder, mas nunca se acovardar.

Quem não quer ser pressionado, deve ser técnico de outras modalidades, como hóquei, por exemplo. Não entro no mérito do certo ou do errado, mas, no futebol, o que aconteceu ontem, além de corriqueiro é muito previsto e não adianta usarem de desculpa para sua saída, pois não foi.

O Santos não é um banco imobiliário, é futebol! E não adianta ter o pensamento do Julius, o pai do Chris: “Se eu não comprar, o desconto será maior!”.

Precisa repor gente do futebol, contratar um excelente e vivido gerente de futebol e um técnico que engula esse elenco mimado, que a torcida aplaude e chama de ídolo quem frita o trabalho alheio.

Para amanhã, eu colocaria o Marinho de técnico e Felipe Jonathan de auxiliar e vocês?

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Peixão.

1 Comment

1 Comment

  1. índio

    26 de abril de 2021 at 11:50

    simplesmente sensacional

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo