Colunas

OPINIÃO – Torcedores violam patrimônio do seu próprio clube

A manhã do feriado de Tiradentes começou complicada para o Santos. Após a derrota por 2 a 0 para o Barcelona-EQU na estreia pela Libertadores de 2021 torcedores criticaram desempenho do time e também as escolhas do treinador Ariel Holan.

Como forma de protesto os muros da Vila Belmiro amanheceram pichados com frases como “time pipoqueiro” e “tetra é obrigação”.

As pessoas que estiveram na Vila Belmiro violando um patrimônio do próprio clube que torcem não se atentaram que essa pichação ocasiona gastos desnecessários para o Santos.

A pergunta principal que fica é: Essas mesmas pessoas pichariam os muros de suas próprias casas? A pergunta pode nos levar a uma reflexão. Geralmente os torcedores chamam a Vila Belmiro de “minha casa” e mesmo assim a violaram.

>Veja mais notícias do Santos clicando aqui

Não podemos esquecer a Vila Belmiro está prestes a ser demolida para uma nova construção de uma arena moderna e que comportará mais torcedores. Inclusive, torcidas organizadas e grupos influentes já se organizaram para criação de uma Comissão que visa fiscalizar a construção para que a “nova Vila” não perca as características de alçapão.

O respeito e zelo pelo patrimônio do clube é uma das maiores demonstrações de amor e carinho que a torcida do Santos pode ter com o time. Mais uma pergunta fica para reflexão:

Será que realmente esse é o momento ideal para um protesto como esse?

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Peixão.

1 Comment

1 Comment

  1. Marcos Silvestre Jorge Tiago

    21 de abril de 2021 at 18:05

    Top meu sobrinho amado Caio Henrique vulgo Caju

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo