Futebol

Saiba como está a recuperação de Carlos Sánchez no Santos

O meia Carlos Sánchez ainda se recupera da cirurgia no joelho esquerdo no Santos. O uruguaio tem realizado exames médicos semanalmente e os médicos avaliam que o local melhorou recentemente, mas ainda há necessidade em aperfeiçoar seu reequilíbrio muscular.

Sánchez seguirá cumprindo o protocolo e realizará novos testes físicos. O ligamento do joelho está bom. Para testar e melhorar a musculatura, é feito o exercício isocinético diariamente. O Santos também visa o “hop test“, que consiste em uma avaliação de força e da confiança nos membros inferiores.

A parte psicológica do jogador também está bem avaliada. Ele participa de algumas atividades com bola separadamente do elenco santista, no CT Rei Pelé. Porém, os médicos do Alvinegro ainda avaliam que o uruguaio deve retornar somente no início de junho, como o Meu Peixão publicou.

“O Sánchez ainda está se recuperando da sua lesão de ligamento cruzado, ainda vai levar um tempo”, resumiu Holan, em entrevista coletiva virtual, após a derrota do Santos sobre o Barcelona de Guayaquil, por 2 a 0, pela Libertadores.

>Veja mais notícias do Santos clicando aqui

Jobson é outro jogador que recupera da mesma lesão, mas no joelho direito, na área interna do CT. O grau de mobilidade está completo, os testes de força muscular estão bons e a evolução pode acontecer de uma forma mais acelerada.

Ele não atua desde o dia 17 de janeiro na vitória sobre o Botafogo, por 2 a 1, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro da temporada passada. O volante seria uma opção a Ariel Holan com a lesão de Sandry no início deste mês.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo