Futebol

Rueda quer reunir empresários para explicar estratégia financeira e diz ser contra doação de torcedores: “Vergonhoso”

O Santos tem a intenção de se reunir com empresários santistas para explicar uma estratégia financeira em relação as dividas do clube.

O objetivo é ter mais facilidade em pagar as dívidas e adquirir mais fundos para poder aumentar a saúde financeira do Peixe. O presidente Andres Rueda também analisa com o Conselho Fiscal e Deliberativo se há algum impedimento em levar a ideia adiante.

“A gente reuniu um grupo de empresários abastecidos. Ninguém quer dinheiro emprestado. A gente quer que deposite um dinheiro em um banco e que você garanta um empréstimo subsidiado pelo Santos. O banco tem garantia que se o Santos não pagar, o dinheiro tem casa. Com isso, consegue fazer um empréstimo ao clube com juros bem baixinho. A gente está tentando reunir um grupo de empresários santistas neste modelo para arrumar um founding, tocar as dívidas, equacionar novamente. Não tem fundo para lá, nem para nada. Somente sócios santistas que tem posse em banco A e esse investimento vai garantir uma linha de crédito ao clube barata. Isso a gente está submetendo ao Conselho Fiscal e Deliberativo, para ver se tem algum impedimento. Com juros baixos, eu tiro dívida de juros altos”, afirmou o presidente, em entrevista coletiva virtual, nesta segunda-feira.

>Veja mais notícias do Santos clicando aqui

O Santos chegou a pedir ajuda aos torcedores através de uma vaquinha virtual ainda na gestão de transição de Orlando Rollo. O valor chegou a R$ 1,5 milhão e serviu para ajudar a pagar o Atlético Nacional, da Colômbia, em relação a transferência de Felipe Aguilar ao Peixe, em 2019.

No entanto, o atual presidente Andres Rueda afirmou ser contra esse tipo de ação. E deu uma outra solução para torcedores ajudarem o Santos.

“Sou totalmente contra. Quem fez, já fez. Não faça doação, é vergonhoso sócio ter que ajudar o clube por erro de gestões. Existem outras maneiras do sócio ajudar, procure um outro torcedor que não é sócio pra virar sócio. Pra sanar dívida por gestão nefasta, não é isso que o clube precisa e não é isso que a gestão quer”, explicou o presidente do Peixe.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo