Conecte-se

Futebol

Sereias goleiam o Napoli na Vila Belmiro e entram no G4 do Brasileiro

Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

As Sereias da Vila venceram o Napoli (SC) por 5 a 1 nesta quinta-feira na Vila Belmiro, e fecharam a rodada do Brasileirão Feminino A1 na quarta colocação da tabela. Os gols da partida foram marcados por Ketlen, Maria Dias, Brena e Amanda Gutierres duas vezes. O gol adversário foi anotado pela atacante Naiane.

O Jogo

Mesmo com muitas poças no meio de campo, devido a forte chuva que caiu na Baixada antes do jogo, as Sereias só precisaram de 19 segundos para inaugurar o marcador.

No primeiro ataque pela esquerda, Ketlen recebeu no bico da área, chutou firme e fez um belo gol.

O time seguia criando e os oito minutos, Brena cruzou em linha de fundo na medida para Amanda, que livre de marcação fez o 2 a 0.

O Napoli buscava sair para o jogo, mas encontrava dificuldades pela forte marcação das Sereias.

Mantendo a posse de bola no campo de ataque, Maria recebeu sozinha e fez o 3 a 0 aos 14 minutos.

Aos 32, a técnica Carine Bosetti mexeu na equipe na tentativa de segurar o time adversário. Saíram Treyci e Malu para a entrada de Juliana e Mariana.

Mesmo com as alterações, o time visitante não conseguia manter a posse de bola e em nova trama de ataque, Maria carregou pela direita e achou Amanda dentro da área que finalizou fazendo o 4 a 0, aos 33 minutos.

Com dores musculares, Rita Bove saiu da partida e a Coach Lessa colocou a meia Julia Daltoé.

Na volta do intervalo, Lessa trocou Bia Menezes pela atacante Karen, e logo aos três minutos, após cobrança de escanteio, Brena fez o quinto gol das Sereias.

O jogo ficou cadenciado, mas as donas da casa mantinham a posse de bola.

A técnica Carine colocou Naiane no lugar da Aninha para buscar movimentação no seu ataque, enquanto a Coach Lessa tirou Ketlen e Maria, para as entradas de Analuyza e Gi Fernandes.

Aos 30 minutos, Naiane driblou na entrada da área e de pé esquerdo diminuiu para o Napoli, em um chute indefensável para a goleira Michelle, que pouco havia trabalhado na partida. 5 a 1, para fechar o placar.

O próximo confronto das Sereias é no clássico contra o Corinthians no próximo domingo (02), às 20h na Vila Belmiro. O Napoli viaja até o Rio para enfrentar o Botafogo no mesmo dia, às 15h no Engenhão.

Ficha técnica

Transmissão: CBFTV/Mycujoo

Local: Vila Belmiro

Data: 29 de abril

Horário: 20 horas

Árbitro: José Guilherme Almeida e Souza

Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro e Rodrigo Meirelles Bernardo

Gols: Ketlen 19 1T, Amanda 8 1T, Maria Dias 14 1T, Amanda 33 1T, Brena 3 ST, Naiane 30 ST

Sereias: Michelle, Bruninha, Camila M., Fe Palermo, Bia Menezes (Karen); Brena, Rita Bove (Julia), Erikinha; Ketlen (Analuyza), Maria Dias (Gi Fernandes) e Amanda Gutierres Técnica: Christiane Lessa

Napoli: Nicole, Miriam, Vero, Sara e Thaini; Soraya, Treyci (Juliana), Malu (Mariana); Luana, Thays e Aninha (Naiane) Técnica: Carine Bosetti

 

Jornalista graduada pela Universidade Metodista. Atualmente a única repórter de campo no ABC Paulista. Coleciona transmissões pela FPFTV, CBFTV e Santos TV.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Marco Antonio

    30 de abril de 2021 às 00:57

    Grande vitória das Sereias da VILA! Ótimo texto!
    👏👏👏

Deixe uma resposta

Anúncio

Veja Também

Mais em Futebol

%d blogueiros gostam disto: