Futebol

Torcida Jovem não terá faixas no jogo do Santos em protesto contra decisão da Conmebol

Na noite desta terça-feira, no duelo contra o San Lorenzo, da Argentina, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Peixe não contará com a faixa de sua mais antiga torcida organizada, o G.R.C.E.S. Torcida Jovem do Santos. O jogo é válido pela terceira fase da Pré-Libertadores.

Desde o início da pandemia, o Santos conta com o desfalque de sua torcida nas arquibancadas. Com a proibição de público nos estádios, o jeito de manter presente um pouco do espírito em dias de jogo foi “cobrir” as arquibancadas com faixas da torcida e tocar músicas tradicionais de arquibancada nos alto-falantes do estádio.

Normalmente, em jogos como mandante, a organizada pode colocar a faixa horas antes da partida e um membro da agremiação fica junto à mesma. Na Libertadores, a Conmebol impôs que as faixas sejam colocadas um dia antes e que sejam deixadas no estádio.

O fundador e eterno presidente da G.R.C.E.S. Torcida Jovem do Santos, Cosmo Damião, explica e exalta a decisão da diretoria da agremiação.

“A faixa de uma torcida organizada é muito mais do que uma faixa. É um patrimônio físico e moral da agremiação. Nos dizeres, temos “Com o Santos onde e como ele estiver” e nada nos tira isso. É um absurdo termos que colocar um patrimônio nosso um dia antes no estádio e deixarmos lá, até por questões de segurança e preservação do nosso patrimônio. Não concordamos com essa decisão da Conmebol e não teremos nossa faixa acompanhando o clube em uma decisão em protesto a essa imposição. Parabéns à diretoria do G.R.C.E.S. Torcida Jovem pela brilhante atitude!”, conta ao Meu Peixão.

Portanto, quando entrar em campo para decidir a participação na fase de grupos da Libertadores 2021, o Santos não verá a faixa de sua principal torcida organizada, em protesto à decisão da Conmebol.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo