Futebol Masculino

Torcida Jovem reforça ações sociais durante a pandemia

Crédito: Reprodução Instagram Torcida Jovem

Considerada uma das principais organizadas do país, a Torcida Jovem possui forte histórico social desde a sua fundação, em 1969. Sem poder apoiar o Santos nas arquibancadas, ou comemorar os 109 anos do clube dentro da Vila, a TJ utiliza o momento atual para fortalecer as ações sociais ao longo da pandemia.

Em 2020 foram entregues duas mil cestas básicas para a população de baixa renda, além de mais de nove mil marmitex distribuídos para moradores de rua do centro de São Paulo.

“Estamos fazendo a nossa maior ação social da história. Somos uma torcida gigantesca, e temos obrigação de fazer tais projetos. São o santistas e ‘Tejotas’ que patrocinam a maioria das ações. Neste momento tão obscuro em que vivemos, as ações cresceram cada vez mais”, explicou o diretor social da TJ, Evandro Oliveira, de 43 anos.

Entre as principais atividades, a torcida organiza a tradicional Campanha do Agasalho e conta com parcerias que oferecem aulas de futebol, boxe, bateria, e Muay Thai, porém os cursos estão suspensos devido ao novo coronavírus.

Outra marca registrada, é a entrega de kits em datas festivas como Páscoa, Dia das Crianças e Natal. Objetos de necessidades pessoais também já foram oferecidos, como um aparelho auditivo, doado a um jovem no ano passado.

Sem saber a quantidade exata de beneficiados, Evandro acredita que cerca de sete mil pessoas já foram atendidas durante a pandemia, e observa o trabalho como uma forma de estar perto do time do coração, já que o clube tem sua essência diretamente ligada ao povo.

Sócio desde 1989, o diretor social sabe que não há lado positivo em uma pandemia, mas acredita que a situação fortaleceu a união entre torcida organizada e população.

“Comemorar os 109 anos do Santos sem torcida e sem o povão é triste, estamos perdendo muitas pessoas. Celebramos a data como foi possível, com fogos ao redor da Vila e faixas em vários lugares. Desejamos parabéns ao clube projetando o futuro. Que possamos fazer juntos uma festa inesquecível de 110 anos”, concluiu Evandro.

2 Comments

Comentário(s)

  1. Jonilda Prado

    14 de abril de 2021 at 20:53

    Parabéns TJ e todos os envolvidos 👏👏👏

  2. Luzia V Tadei

    14 de abril de 2021 at 18:37

    Parabéns pela matéria

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo