Futebol

Como Fernando Diniz poderá utilizar Moraes e Marcos Guilherme, primeiros reforços do Santos na temporada

Após a venda de Soteldo para o Toronto, equipe que disputa a MLS, o Santos conseguiu se livrar do “transfer ban” e depois de quase um mês livre da punição da Fifa que o impedia de inscrever jogadores, conseguiu realizar a contratação de suas dois primeiros reforços: O lateral esquerdo Mores e o meia-atacante Marcos Guilherme.

A dupla viajou para Salvador onde se juntaram com a delegação Alvinegra e já estão prontos para atuarem. Na tarde de ontem, (28), Moraes e Marcos Guilherme tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) e estão regularizados junto a CBF. Como Fernando Diniz poderá utiliza-los? O Portal Meu Peixão mostra.

MORAES

Foto: Divulgação Santos FC

O jogador de 23 anos que tem vinculo com o Atlético-GO e que disputou o Paulistão com o Mirassol tem por característica a ofensividade e atuou mais como um ala no esquema de Eduardo Baptista. Um dos destaques do título da equipe do interior paulista na série D e também na campanha que levou o time até a semifinal do campeonato paulista, Moraes mostrou muita velocidade e qualidade técnica.

“Sou um lateral bem ofensivo, mas também sei defender bem, jogo em outras posições, tanto no ataque quanto no meio. A torcida pode esperar muita força de vontade, garra. Vim para buscar o meu espaço e ajudar o time a conquistar títulos”, falou Moraes ao site oficial do Santos.

A ideia inicial é que Moraes seja o reserva imediato de Felipe Jonatan. Essa é uma posição no qual o peixe carecia de outra peça. Nas últimas partidas Felipe vem cometendo falhas defensivas o que pode dar a oportunidade de Moraes jogar.

MARCOS GUILHERME

Foto: Divulgação Santos FC

O meia-atacante está com 25 anos e chega para buscar uma sequência maior de jogos. Marcos Guilherme tem contrato com o Internacional onde começou bem sua passagem no sul sendo titular com Eduardo Coudet e fez gols importantes na Libertadores. Conforme a temporada passou, o jogador perdeu espaço e desde a chegada do espanhol Miguel Ángel Ramirez não teve mais chances.

Marcos Guilherme é conhecido por ser um jogador veloz e muito voluntarioso. Taticamente é um atleta importante para o sistema que exige uma recomposição na marcação. Ofensivamente é um meia-atacante mesmo. Pode atuar jogando pela ponta esquerda ou direita como também consegue auxiliar no meio, fazendo uma função parecida com a que Luciano exercia no São Paulo do Diniz.

“Sou meia-atacante, gosto de jogar com velocidade, fazer o famoso ‘facão’ e também sou muito tático, gosto de ajudar na parte defensiva. Acho que é uma marca que tenho na minha carreira. O torcedor pode esperar muita vontade, muita garra. Sou um jogador muito intenso, gosto de correr. É uma alegria muito grande vestir essa camisa e vou demonstrar isso em campo”, disse o atacante na sua chegada o portal oficial do Santos.

Hoje ambos os contratados estarão à disposição de Fernando Diniz e poderão entrar no decorrer da partida de estreia do peixe no campeonato brasileiro contra o Bahia, em Salvador.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo