Futebol

Sereias visitam o Flamengo, em busca da liderança do Campeonato Brasileiro

Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Depois de vencer o Grêmio por 2 a 1 e conquistar a primeira vitória fora de casa, as Sereias da Vila voltam a campo nesta quinta-feira (13), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro A1. Vice-líderes com 14 pontos, as comandadas da Coach Lessa podem assumir a liderança da competição, dependendo de uma combinação de resultados.

Para isso, o Santos que tem saldo sete, precisa golear o Flamengo por no mínimo seis gols de diferença para passar o Palmeiras com saldo 12, primeiro critério de desempate. Além disso, as santistas contam com derrota ou empate do time alviverde para o Real Brasília, já que as palestrinas têm os mesmos 14 pontos das Sereias.

Desfalque certo para a partida, a atacante Thaisinha foi submetida a uma nova artroscopia no joelho direito na última quarta-feira (12). Portadora de uma doença que afeta a cartilagem do joelho (condropatia), a atleta já havia tratado o problema, associado à lesão de menisco lateral, no ano passado. Contudo, os sintomas voltaram e foi necessária uma nova cirurgia. O procedimento foi tranquilo e Thaisinha já está em processo de recuperação.

Peça importante na vitória contra o Grêmio, após sair do banco para fazer o gol da virada na sexta rodada, Alanna falou sobre o confronto contra a equipe carioca.

“Teremos mais um jogo importante nessa sequência de dois jogos fora de casa, e vamos em busca dos três pontos, assim como a gente faz em todos os jogos. Sabemos da importância desse jogo e de conquistar esses três pontos para o decorrer do campeonato. Então vamos em busca da vitória dando nosso melhor e vendo o que a treinadora tem para falar, para acertar o time”, disse a atleta, que não jogava desde 21 de setembro de 2019, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho, em partida do Paulistão, contra o São Paulo.

 

Ficha técnica

Transmissão: CBFTV/Mycujoo e Desimpedidos 

Local: Estádio Luso-Brasileiro/RJ

Data: 13 de maio

Horário: 17 horas

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá

Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Daniel do Espírito Santo Parro

Prováveis escalações:

Flamengo: Kaká, Raquel, Stella, Cida, Sorriso; Kaylane, Dedê, Rafa Barros; Ana Carla, Flávia e Dani Ortolan Técnico: Celso Silva

Sereias: Michelle, Bruninha, Camila M., Fe Palermo, Bia Menezes; Brena, Rita Bove, Erikinha; Ketlen, Cristiane e Amanda Técnica: Christiane Lessa

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo