Futebol

Diniz elogia elenco do Atlético-MG, minimiza desfalques do adversário e exalta vitória santista

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva na Vila Belmiro e elogiou o elenco do Atlético-MG, citando como um dos melhores do Brasil e falou sobre os desfalques que a equipe teve na partida deste domino. Ao todo, entre lesões, suspensões e convocações, foram 14 ausências, incluindo o técnico Cuca.

Não dá para falar que times como Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo, com o investimento que têm, está desfalcado. O time que jogou do Atlético é extremamente forte, com jogadores de imensa categoria e seleção brasileira. Eu não vi o time do Atlético-MG desfalcado hoje. É um dos elencos mais fortes do país e tá na mão de um dos melhores treinadores também. Um jogo que a gente tem que valorizar bastante e a maneira com que a equipe se entregou para obter esse resultado.“, disse.

O técnico também comentou sobre o aproveitamento positivo em uma sequência que era vista com pessimismo por boa parte da torcida santista. O Peixe enfrentou Fluminense, São Paulo, Grêmio e Atlético-MG e saiu com sete pontos de 12 possíveis, aproveitamento de 58,33%.

Precisamos trabalhar o próximo jogo. Os bons resultados trazem confiança, mas não podem trazer euforia. Nossa sequência agora é tão dura quanto essa que passou. Talvez as equipes não tenham o tamanho do investimento, mas são difíceis de ser batidos. A  gente tem que guardar a confiança que os bons resultados trazem e cortar totalmente a euforia.“, pontuou.

Desde que chegou ao Santos, no início de maio, Fernando Diniz – ou o auxiliar Márcio Araújo – esteve à frente da equipe em 12 jogos, com 6 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com aproveitamento de 55,55%.

Sexto colocado do Brasileirão e em evolução, o Santos volta a campo nesta quarta-feira (30), às 20h30, para enfrentar o Sport, na Vila Belmiro, em confronto válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo