Conecte-se

Sereias da Vila

Em partida inspirada de Cristiane, Sereias vencem o Botafogo fora de casa

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo

Na tarde deste sábado (19) as Sereias encararam o Botafogo, no Rio de Janeiro e venceram pelo placar de 3×2, pela 14ª rodada do Brasileirão Feminino. Os gols alvinegros foram marcados por Cristiane e Sole Jaimes.

Na próxima rodada que marcará o fim da primeira fase do Brasileirão Feminino, as Sereias da Vila recebem o Cruzeiro, na Vila Belmiro, às 15 horas na próxima quinta-feira (24).

O JOGO

A partida que marcou o primeiro confronto entre as equipes na história do Campeonato Brasileiro, foi bastante movimentada pelos dois lados. Logo no primeiro minuto o Santos teve sua primeira oportunidade, Cristiane partia para o ataque mas foi derrubada e sofreu falta na entrada da área, e na cobrança ela levou muito perigo a goleira da estrela solitária.

Aos 15 minutos, Bia Menezes cobrou falta pelo lado direito do campo de ataque, e colocou a bola na grande área mas a defensora botafoguense usou o braço para tentar bloquear o ataque santista e o árbitro marcou pênalti para o Peixe. Na cobrança, Cristiane bateu no canto inferior esquerdo e colocou a bola no fundo das redes para abrir o placar.

No final da primeira etapa, aos 38 minutos, Cristiane aproveitou o vacilo do Botafogo em um passe errado de Rubi na saída de bola e chutou forte no canto direito, ampliando para as sereias.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa as Sereias da Vila continuaram com sede de gols, e aos 3 minutos quase marcou o terceiro gol após jogada entre Amanda Gutierres e Byanca Brasil.

Apesar das chances que o Peixe tinha no ataque, a defesa deixava a desejar, e aos 7 minutos, a lateral Bruninha derrubou Kamilla dentro da grande área e o árbitro assinalou o pênalti para a equipe Carioca. Karen bateu no canto inferior direito e diminuiu a diferença no placar para 2 a 1. Aos 12 minutos, a técnica Fabiana Guedes mexeu na equipe santista, e tirou Byanca Brasil para a entrada de Sole Jaimes.

Aos 30 minutos após um passe de Cristiane, Sole Jaimes chutou forte e marcou o terceiro para o Peixe. A partida seguiu movimentada, e aos 38 minutos o Botafogo marcou o segundo gol, com Kélen.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 2 x 3 SANTOS
Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: sábado, 19 de junho de 2021
Horário: 18h
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Diego Luz Couto Barcelos
Gols: (SFC) Cristiane, aos 16′ (de pênalti) e aos 38′ do 1ºT e Sole Jaimes, aos 31′ do 2ºT (BFR) Karen, aos 7′ (de pênalti) e Kélen, aos 38′ do 2ºT
Santos FC: Camila Gomes; Maria Dias, Camila Martins, Bia Menezes e Bruninha; Brena e Rita Bove; Ketlen, Cristiane, Amanda Gutierres (Júlia) e Byanca Brasil (Sole Jaimes). Técnica: Fabiana Guedes
Botafogo: Rubi; Mylena, Amanda, Káren e Chaiane; Pepê, Driely (Camila) e Vivian (Karol Lins); Kamilla (Emily), Brenda e Juliana (Kélen). Técnico: Gláucio Carvalho

Estudante de jornalismo na Universidade Santa Cecília. Nascida no interior mas caiçara de coração, se mudou para viver seu amor pelo Santos de perto.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Veja Também

Mais em Sereias da Vila