Futebol

Rueda revela acordo com Krasnodar por parcelamento da dívida por Cueva

Em entrevista ao canal da Nagila Luz, o presidente do Santos, Andres Rueda, revelou que o clube chegou a um acordo com o Krasnodar, da Rússia, para o parcelamento da dívida do Peixe com os russos pela compra do meio-campo Cristian Cueva. O Santos adquiriu o peruano em 2019, por US$ 7 milhões (cerca de R$ 35,7 milhões na cotação atual), montante do qual o clube não havia pago um centavo sequer.

A negociação chegou em um consenso entre Santos e Krasnodar e está pelo ponto de assinaturas.“, revelou.

Ainda não se sabe o molde da negociação alinhada entre os dois clubes, mas o presidente Andres Rueda demonstrou otimismo e revelou que de dez pendências de extrema urgência elencadas no início da gestão, o clube já está chegando à oitava resolução.

Quando começamos a gestão, estava muito claro os problemas que deveriam ser atacados de imediato e que podiam prejudicar o clube, tanto na parte esportiva, com transferban, quanto na parte de contas, com credores que podiam bloquear as contas do clube. Então, tínhamos dez situações que eram: terminar o caso Hamburgo, Atlético Nacional, Brugge, Huachipato, Krasnodar, dívidas trabalhistas, dívidas tributárias, uma dívida antiga com o Giuliano Bertolucci, Doyen e Barcelona. Dez itens de extrema urgência para que o Santos ficasse em uma situação confortável. Prevíamos um ano, um ano e pouco, para resolver essas pendências. De todos que comentei, contando esse do Krasnodar que está pela assinatura, vai faltar Doyen e o Barcelona. Nos dois estamos em negociações avançadas e pretendemos solucionar rapidamente. Isso vai dar um novo alento ao clube. Credores calmos, com acordos feitos, resta pagar. Então, 2021 e o primeiro semestre de 2022 vai ser o ano para honrarmos essas dívidas. Não adianta fazer o acordo e não honrar.“, explicou.

Contratado a peso de ouro para ser peça importante da equipe de Jorge Sampaoli, o meio-campo peruano Christian Cueva nunca vingou no Santos. Foram apenas 16 jogos, sem marcar gols ou distribuir assistências.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo