Futebol Masculino

Único reforço a não ter estreado, Moraes é elogiado por Diniz, que avisa: “Chance de jogar a qualquer momento”

O lateral-esquerdo Moraes é o único dos cinco reforços anunciados pelo Santos para a temporada a não ter estreado ainda.

Um dos destaques do Mirassol no Campeonato Paulista, Moraes foi, curiosamente, a primeira das cinco contratações do Peixe. O lateral foi anunciado no dia 27 de maio, completando, neste domingo, um mês de clube.

Na entrevista coletiva após o empate por 2 a 2 contra o Grêmio, o técnico Fernando Diniz foi perguntado sobre o lateral. Na partida, o treinador substituiu o titular Felipe Jonatan por Lucas Braga e improvisou o meio-campo Jean Mota na função.

“O Moraes tem treinado bem, vem melhorando e se adaptando. Foi um jogador que eu indiquei com muita tranquilidade, porque o acompanhei bem nesses últimos dois anos. Ele tem chance de jogar a qualquer momento. Agrada a todos, é um jogador dedicado e é natural que vá se adaptar e evoluir nos treinamentos”, disse o treinador.

A má fase do titular Felipe Jonatan, criticado pelos torcedores nas redes sociais, e outra razão que causa estranheza à torcida pela ausência de oportunidades a Moraes.

Com 23 anos, Moraes foi revelado pelas categorias de base do do Atlético-GO e também possui passagem pela base do Flamengo, onde disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, e pelo São Bento. Com a camisa do Mirassol o lateral marcou três gols em 28 partidas disputadas e venceu o Campeonato Brasileiro da série D em 2020.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo