Futebol

Após primeira derrota na Vila Belmiro, Diniz lamenta pontos desperdiçados em casa e falta de eficácia do time

Após a amarga derrota do Santos por 1 a 0 para o Atlético-GO na Vila Belmiro na noite deste domingo (25), o técnico Fernando Diniz lamentou o resultado, o primeiro revés no estádio desde a sua chegada ao Peixe em maio.

Tivemos uma partida muito boa. Cedemos poucas chances, só bem no final que tivemos contra-ataques bem perigosos. No primeiro tempo, na única falha de marcação, levamos o gol. Mas o time foi contundente contra um time que veio para jogar atrás. E a equipe tentou o tempo todo a vitória. A gente não consegue explicar tudo. Criamos, criamos e não fizemos o gol.“, comentou, antes de lamentar os pontos desperdiçados na Vila.

O treinador relembrou os empates por 0 a 0 com Juventude e Sport no estádio.

Perder ponto em casa sempre é ruim, perdemos quatro para Sport e Juventude. Hoje o empate já seria muito injusto no que foi o jogo. O desempenho é próximo ao que foi hoje, tentando ser mais eficaz nas finalizações.“, lamentou.

Diniz comentou as alterações feitas e destacou o poder de fogo da equipe.

Não sei se fiz tudo o que era possível, mas a equipe trabalhou bem. Mas a gente errou também no jogo, nossa primeira falha gerou um gol. Estava no limite de estar impedido, e vacilamos na marcação. Esquecemos de ser mais cuidadosos na marcação. A criação foi muito contundente, temos bons finalizadores: Marinho, Kaio Jorge, Marcos Guilherme, Jean Mota, Sanchez, entrou Lucas Braga, o Madson que é agressivo no ataque. O normal não era nem ter empatado, era ter ganhado o jogo. É difícil dizer porque não ganhou. Mesmo com um adversário recuado, tivemos um desempenho ofensivo positivo. Faltou o gol.“, pontuou.

Por fim, o comandante alvinegro lamentou, novamente, a falta de eficácia para marcar.

Temos que melhorar nossa eficácia, fazer os gols e evitar ainda mais as poucas chances oferecidas aos adversários.“, finalizou.

O Peixe segue com 16 pontos e caiu, provisoriamente, para a 11ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O Atlético-GO, por sua vez, foi aos 18 pontos e é o sétimo colocado do certame nacional.

O Santos volta a campo na quarta-feira (28), às 19h15, para enfrentar o Juazeirense, na Vila Belmiro, em confronto válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Atlético-GO visita Athletico Paranaense, no mesmo dia, às 16h, na Arena da Baixada, também pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

1 Comment

1 Comment

  1. Dear santista

    27 de julho de 2021 at 14:08

    Onde estava o artilheiro carcamano de $.1,5 milhão de euros, que não impediu a derrota?????? Aceita logo, que nem esmola o Rueda vai conseguir até dezembro! ACORDA RUEDA&CG!

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo