Conecte-se

Futebol

Bruno Marques e Lucas Lourenço perdem espaço no elenco de Fernando Diniz

Após o empate em 0 a 0 contra o Sport, na Vila Belmiro, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Diniz foi perguntado sobre a situação de dois jovens jogadores: o meio-campo Lucas Lourenço e o atacante Bruno Marques.

Com 20 anos, Lucas Lourenço sempre foi uma grande promessa das categorias de base, mas, além de não ter conseguido ainda render no profissional, nem sempre acabou por receber oportunidades e sequência. Ao todo, tem 34 jogos como profissional e ainda não marcou.

Centroavante de 1,94m, Bruno Marques foi peça bastante utilizada no ano passado, principalmente quando a equipe necessitava de uma “válvula de escape” no jogo aéreo. O jogador acabou sendo, inclusive, comprado do Lagarto, de Sergipe, por R$ 600 mil. Pelo Peixe, o jovem de 22 anos já atuou em 28 jogos, com 5 gols marcados.

Fernando Diniz falou sobre os dois jogadores após o empate sem gols contra o Sport e explicou que busca escolher o que tem de melhor à sua disposição.

Então, são dois jogadores do Santos, que estão treinando e no elenco. Mas a minha análise, não a de outros treinadores, é que eu procuro colocar os jogadores que estão em melhores condições pelo que estou avaliando no treinamento e seguindo aquilo que eu penso. Daqueles que estão treinando, estou tentando trazer, segundo o meu critério de avaliação, o que o Santos tem de melhor para os jogos“, disse.

O Santos volta a campo no (03/07), às 19h, para enfrentar o América-MG, na Arena Independência, em confronto válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Sport recebe o Palmeiras, no domingo (04/07), às 16h, na Ilha do Retiro.

Desde que chegou ao Santos, o técnico Fernando Diniz – ou o auxiliar Márcio Araújo – esteve à frente da equipe em 13 jogos, com 6 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, com aproveitamento de 53,84%.

21 anos, estudante de Jornalismo na UNISANTA. Apaixonado pelo jornalismo, fanático por futebol.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Wilson Batista

    1 de julho de 2021 às 13:19

    No jogo contra o Sport os laterais cruzaram mais de 40 bolas na área e não tinha nenhum cabeceador para concluir, é claro que erraram noventa por cento, mas acho que o Bruno centroavante merece novas oportunidades.

Deixe uma resposta

Anúncio

Veja Também

Mais em Futebol

%d blogueiros gostam disto: