Conecte-se

Santos FC

Diniz explica ausência de Ângelo nos últimos jogos e escolha por Lucas Venuto

Após o empate em 0 a 0 contra o Sport, na Vila Belmiro, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva e falou sobre uma das grandes joias do Santos: o jovem Ângelo, de apenas 16 anos.

Antes uma das principais opções ofensivas do elenco e, inclusive, sendo titular na ausência de Marinho, o jovem hoje não tem tido mais espaço e não atuou em nenhum minuto sequer dos últimos seis jogos.

O treinador comentou a situação e exaltou o jogador, citando-o como um fenômeno, bem como o jovem zagueiro Kaiky, e falou sobre Lucas Venuto, que, desde que chegou em 2019, nunca teve espaço no elenco e teve empréstimo justamente para o Sport, também com pouco espaço na Ilha do Retiro.

O Ângelo é um menino que é um fenômeno, assim como o Kaiky, os dois nasceram em 2004 e foram titulares, inclusive comigo. A tendência deles é de evoluírem bastante. Hoje, a entrada do Venuto na lateral foi porque eu tinha treinado nessa situação e queria colocar o time mais para frente, por isso ele entrou e não o Ângelo, que eu também podia ter colocado, mas eu não treinei com ele nessa situação e não gosto de fazer o que não treinei. A gente tinha que tentar fazer o gol, mas a gente não podia tomar. O Venuto, como estava treinado como lateral, para ajudar no ataque e também no sistema defensivo, me senti mais seguro. O Ângelo tem futuro brilhante e estamos  totalmente de olho nele.“, disse.

O Santos volta a campo no (03/07), às 19h, para enfrentar o América-MG, na Arena Independência, em confronto válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Sport recebe o Palmeiras, no domingo (04/07), às 16h, na Ilha do Retiro.

Desde que chegou ao Santos, o técnico Fernando Diniz – ou o auxiliar Márcio Araújo – esteve à frente da equipe em 13 jogos, com 6 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, com aproveitamento de 53,84%.

21 anos, estudante de Jornalismo na UNISANTA. Apaixonado pelo jornalismo, fanático por futebol.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Veja Também

Mais em Santos FC