Bastidores

Clodoaldo é anunciado como novo assessor especial do presidente Andres Rueda

Um dos grandes ídolos da história do Santos, Clodoaldo Tavares Santana está de volta. O “Corró”, como é conhecido, assumiu como assessor especial da presidência, para assuntos de futebol, em um cargo sem remuneração.

Sem dúvida é uma pessoa que poderá contribuir muito com a gestão, com todo a sua experiência e conhecimento sobre o Santos.”, ressaltou o presidente Andres Rueda.

Clodoaldo fez a sua carreira como jogador de 1966 a 1980. Ao se aposentar, porém, nunca se desligou da Vila Belmiro, e foi treinador do Peixe em 82, depois vice-presidente, diretor e gerente de futebol, construindo uma história de amor e dedicação ao Clube.

Nascido na cidade de Itabaiana, em Sergipe, Clodoaldo é um dos maiores ídolos da história do Santos e deixou sua marca nos gramados com títulos e números impressionantes. Com a camisa santista, foram 512 partidas e 14 gols, sendo o sétimo jogador que mais vezes defendeu o Peixe. Conquistou os títulos de Campeão Brasileiro (1968), Campeão Paulista (1967/68/69/73 e 78), Campeão da Recopa Sul-Americana e Recopa Mundial (1968).

Pela Seleção Brasileira, conquistou a Copa do Mundo de 1970, o inesquecível Tricampeonato do Brasil. Com a amarelinha, o craque dono da camisa 5 jogou 51 partidas e marcou três gols, um deles o inesquecível gol de empate na semifinal contra o Uruguai, na vitória brasileira por 3 a 1.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo