Após a amarga derrota do Santos por 1 a 0 para o Atlético-GO na Vila Belmiro na noite deste domingo (25), o técnico Fernando Diniz comentou sobre o futuro do atacante Kaio Jorge.
No sábado (24), o presidente Andres Rueda revelou ter recebido uma proposta e estar negociando a saída do atacante.
“Eu tenho uma relação bastante próxima com o Kaio Jorge. É um jogador que o desejo dele é permanecer até o fim do ano. Existem as propostas, mais de uma. Ele está focado, tem conseguido ser superimportante para o nosso time. Espero de fato que continue até o final do ano. É um jogador importante e de difícil reposição. Faz gol, ajuda na construção, um centroavante móvel que facilita nosso jogo. Ele é um jogador que tem carinho pelo Santos, espero que aconteça da melhor forma e que consiga ficar até o final do ano.“, revelou o treinador.
Desde o dia 1 de julho, Kaio Jorge já pode assinar um pré-contrato com outro clube e deixar o Santos de graça ao final do ano. O camisa 9 quer se transferir para a Europa, mas pretende render algum dinheiro aos cofres santistas.
Kaio Jorge foi decisivo para a classificação santista às quartas de final da Copa Sul-Americana, o camisa 9 marcou os dois gols da equipe nas duas partidas contra o Independiente, da Argentina.
Com apenas 19 anos, Kaio Jorge já vestiu a camisa do Santos em 83 oportunidades e marcou 17 gols.
O Peixe segue com 16 pontos e caiu, provisoriamente, para a 11ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O Atlético-GO, por sua vez, foi aos 18 pontos e é o sétimo colocado do certame nacional.
O Santos volta a campo na quarta-feira (28), às 19h15, para enfrentar o Juazeirense, na Vila Belmiro, em confronto válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Atlético-GO visita Athletico Paranaense, no mesmo dia, às 16h, na Arena da Baixada, também pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.