Futebol Masculino

Jean Mota relembra única vitória do Santos no Allianz em 2017 e fala sobre nova posição com Diniz: “Me sentindo muito bem”

O Santos encerrou a preparação para o clássico contra o Palmeiras, neste sábado (10), às 16h30, no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe realizou na manhã desta sexta-feira (9), no CT Rei Pelé, o último treino antes do clássico. E o duelo na Capital pode marcar o fim de dois tabus para o alvinegro.

No certame nacional, a equipe comandada por Fernando Diniz ainda não venceu fora de casa e com campanha de Z-4 como visitante: são quatro jogos, com uma vitória e três empates, que geram um aproveitamento de 8,33%, pior apenas do que o do Grêmio, lanterna da competição e que perdeu todos os jogos fora de casa.

Outro tabu é o “fator casa” do Palmeiras. Desde a inauguração do Allianz Parque, no final de 2014, o Peixe só venceu uma partida no estádio. Ao todo, são 10 jogos, com 1 vitória, 3 empates e 6 derrotas, com aproveitamento de 20,00%.

O Alvinegro Praiano não vence o rival no Allianz Parque há quase quatro anos. Na ocasião, em setembro de 2017, Ricardo Oliveira balançou as redes e o Santos conseguiu a vitória por 1 a 0. Da equipe que atuou naquele clássico, apenas Alison e Jean Mota seguem no Peixe. O camisa 41, que iniciou a jogada do gol, relembrou o triunfo, que manteve o Peixe vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, e espera repetir o feito neste sábado.

Foi um jogo bem difícil, como todos os clássicos são. O campo estava bastante alagado por conta da chuva e teve até uma pequena polêmica. Roubei a bola do Guerra no meio, onde muitos falaram que foi falta, e puxei o contra-ataque que acabou com o gol do Ricardo Oliveira após cruzamento do Bruno Henrique. Foi uma vitória bem importante naquela ocasião e espero que a gente consiga nosso segundo triunfo lá dentro amanhã. O Santos FC é um clube grande e sempre está brigando por títulos. E quem pensa em conquistar títulos tem que vencer jogos grandes. Conseguimos isso contra o Athletico-PR, mas agora já é outra decisão e vamos buscar essa vitória.”, afirmou.

Desde a saída de Ariel Holan, Jean Mota se tornou titular absoluto do Santos nos últimos 18 jogos, assumindo a função de segundo homem do meio de campo, na frente do volante Camacho (ou de Alison em algumas outras ocasiões), e vem vivendo um de seus melhores momentos com a camisa alvinegra. O meia comemorou o bom momento, agradeceu ao auxiliar técnico Marcelo Fernandes que o colocou na posição e a sequência na equipe comandada por Fernando Diniz.

É uma posição onde estou me sentindo muito bem e venho desempenhando um bom futebol. Não estava acostumado a jogar como segundo homem no meio, mas me adaptei rápido. Tanto o Marcelo Fernandes, que me colocou nessa posição pela primeira vez lá em Bragança, quanto Diniz, têm me dado muito respaldo para atuar por ali. O professor está me passando muita confiança, vem dando muitos toques sobre posicionamento e fico feliz em ver que estou evoluindo”., concluiu.

Na temporada, o camisa 41 disputou 28 jogos, com 3 gols marcados e 2 assistências distribuídas. Desde que foi contratado, em 2016, são 237 partidas e 20 gols marcados.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo