Futebol

Pior visitante do Brasileirão, Santos tenta vencer fora de casa após seis meses

Neste domingo, (1), o Santos enfrenta a Chapecoense na Arena Condá pela 14° do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Fernando Diniz vão para Chapecó com uma missão: Vencer a primeira fora da baixada santista.

Segundo ranking de aproveitamento realizado pelo SofaScore, o Santos amarga a lanterna em confrontos fora de casa no Campeonato Brasileiro. O peixe ainda não venceu fora da Vila Belmiro, são seis jogos com quatro derrotas e dois empates. Com isso, o alvinegro tem apenas 11% de aproveitamento longe de seus domínios, o pior entre os 20 clubes da série A.

A última vitória do Santos fora de casa em campeonatos brasileiros foi na temporada de 2020 em um clássico contra o São Paulo no estádio do Morumbi. Na ocasião, o técnico Fernando Diniz, hoje no Santos, era o treinador do São Paulo. O gol foi marcado por Jobson que está atualmente se recuperando de uma lesão no joelho.

Contra a Chapecoense, próximo adversário, o Santos venceu a última partida que realizou na Arena Condá. Em agosto de 2019, o peixe conseguiu o triunfo pelo placar de 1 a 0, o gol foi marcado pelo zagueiro Gum contra. Além do confronto de 2019, o Santos obtém mais uma vitória em Chapecó, essa foi em 2016, também por 1 a 0 com gol de Lucas Lima.

No Campeonato Brasileiro de 2021, o Santos tem 16 pontos conquistados, somente dois desses pontos foram adquiridos fora de casa e está na 12° colocação. A Chape é o lanterna da competição e só somou quatro pontos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo