Futebol

Contra a Chapecoense, Santos reencontra ex-jogadores e ex-técnico

Na noite desse domingo (1), o Santos vai até o Sul do país, enfrentar a Chapecoense, às 18h15, na Arena Condá.

Nesse duelo, o Peixe reencontrará o ex-técnico do time, Jair Ventura, que passou pelo clube em 2018, o atacante Geuvânio, cria das categorias de base santista, e que deixou o clube no início de 2016, e o zagueiro Laércio, que teve curta passagem pelo Santos na temporada passada.

Jair Ventura chegou ao Santos no início de 2018 como uma aposta da diretoria em um técnico jovem e com ideias diferentes, que mudassem o futebol brasileiro. Jair teve muitas dificuldades para trabalhar. Com uma sequência de resultados ruins, o treinador começou a sofrer grande pressão da torcida, mas a diretoria bancou-o no cargo por um certo período, mas após empate em 0 a 0, justamente contra a Chapecoense, e o time beirando a zona de rebaixamento, Jair Ventura foi desligado do comando técnico do time. Sob o comando dele, foram 39 jogos, 14 vitórias, 10 empates e 15 derrotas, com um aproveitamento de 44,4%.

Geuvânio é um Menino da Vila e ficou no clube de 2012 até 2016, quando se transferiu ao Tianjin Quanjian, da China. O atacante nunca foi uma estrela no time, mas sempre tinha boas atuações quando estava em campo e em muitos momentos era uma válvula de escape do Peixe. Pelo clube, conquistou o Paulistão de 2015 e o vice da Copa do Brasil do mesmo ano. Apesar de suas boas atuações, o “Caveirinha”, apelido que a torcida santista deu à Geuvânio, perdeu espaço graças a uma lesão de grau dois na coxa direita, e viu seu reserva, Marquinhos Gabriel, assumir a posição. Pelo clube, atuou em 108 jogos, marcando 24 gols

Já Laércio, pouco jogou pelo Alvinegro Praiano. O zagueiro chegou em outubro, quando veio do Caxias, e ficou até abril, quando se transferiu para a Chape. Laércio teve poucas oportunidades e não animava a torcida santista, pouco atuando sob o comando do ex-técnico, Cuca. O zagueiro esteve em 14 jogos e marcou apenas um gol.

Agora, ambos tentam conseguir a primeira vitória do time de Chapecó no Campeonato Brasileiro.

O Santos, por outro lado, busca sua primeira vitória fora de casa, o que não acontece desde o Campeonato Brasileiro da temporada passada, quando venceu o São Paulo, no Morumbi, por 1 a 0, com gol do volante Jobson.

O time que deverá ir à campo para essa partida é: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota e Carlos Sánchez; Lucas Braga, Marcos Leonardo (Gabriel Pirani) e Marcos Guilherme.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo