Conecte-se

Mercado da Bola

Santos está próximo de contratar promessa venezuelana

O Santos está muito próximo de fechar a contratação do meio-campo venezuelano, Matías Lacava.

Segundo a Gazeta Esportiva, o Peixe ainda avalia se utilizará o meia de apenas 18 anos no time principal ou se virá para o sub-20 e aos poucos será introduzido na equipe principal.

Em entrevista, também à Gazeta Esportiva, o próprio Lacava falou sobre o interesse do Peixe e demonstrou vontade de vestir a camisa alvinegra.

O Santos é uma equipe muito importante e eu admiro desde pequeno. É um dos melhores times do Brasil e o que tem mais história. Mas, obviamente, eu não cuido das negociações. Só sei que é um orgulho que o Santos esteja interessado em mim.”, exaltou.

Em live ao canal do jornalista Jorge Nicola, o presidente do Santos, Andres Rueda, confirmou que o clube monitorava e conversava com o Puerto Cabello, da Venezuela, sobre o meia-atacante Matías Lacava.

O Lacava eu diria o seguinte: entre consulta e proposta está no meio. É um jogador que a gente vem monitorando há muito tempo. A gente tem consultas e sabe do interesse dele vir para a gente, mas a gente ainda não transformou a consulta em proposta. Estamos conversando. Conversar não quer dizer que estamos em processo de contratação”, revelou.

Conhecido na Venezuela como “Messi venezuelano”, Lacava tem passagens pelas categorias de base do Barcelona, da Espanha, a qual deixou com apenas nove anos por receio do clube de sofrer uma punição da FIFA por contratar um atleta menor de idade. Com passagem também pelo Benfica, de Portugal, Lacava possui semelhanças físicas com seu conterrâneo Soteldo, o meia tem apenas 1,62m de altura, contra 1,57m do ex-camisa 10 alvinegro, e atua como meio-campista e ponta.

Até aqui, o Santos já contratou o zagueiro e lateral-direito Danilo Boza, o lateral-esquerdo Moraes, os meio-campistas Camacho e Vinícius Zanocelo e o meia-atacante Marcos Guilherme.

Estagiário no Meu Peixão e futuro Jornalista.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Veja Também

Mais em Mercado da Bola