Futebol

Vice-líder do Brasileiro, Athletico Paranaense só venceu o Santos na Vila Belmiro uma vez na história

Quando pisar no gramado da Vila Belmiro nesta terça-feira (06), às 19h30, o Santos defenderá um tabu histórico. Contra o Athletico Paranaense, vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Peixe só perdeu no Estádio Urbano Caldeira uma vez em toda história do duelo.

A derrota ocorreu em 2005, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América daquele ano. Os 2 a 0 com gols de Aloísio Chulapa garantiram o Furacão nas semifinais do torneio continental, do qual seria vice-campeão.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Santos jamais foi batido pelos paranaenses jogando na Vila Belmiro. Neste ano, no entanto, o Athletico Paranaense busca a quebra deste tabu para seguir somando pontos neste que é o melhor início de sua história no campeonato nacional.

Ao todo, o alvinegro recebeu o rubro-negro em sua casa em 24 partidas, com 16 vitórias, sete empates e uma derrota, que geram um animador aproveitamento de 76,39%.

No confronto desta terça-feira, válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos reencontrará velhos conhecidos dentro e fora das quatro linhas. O elenco do Furacão conta com dois nomes que já passaram pelo Peixe: Nikão e Léo Cittadini. Outros profissionais que já trabalharam no Peixe são: o técnico António Oliveira (auxiliar de Jesualdo Ferreira no Santos, em 2020), o diretor de futebol Paulo Autuori e o gerente de futebol William Thomas.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo