Futebol

Diniz comemora vitória contra a Chapecoense, mas alerta: “No segundo tempo a gente jogou abaixo”

O Santos conseguiu sua primeira vitória fora de casa no campeonato Brasileiro de 2021. O triunfo veio contra a Chapecoense neste domingo, (1), na Arena Condá. Os três pontos foram importantes para as pretensões do peixe no campeonato, mas a atuação do time, principalmente no segundo tempo, ligou um sinal de alerta.

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador Fernando Diniz assumiu que na etapa final, o desempenho da equipe foi abaixo do que ele esperava:

“No primeiro tempo poderíamos ser mais contundentes, mas no segundo estivemos abaixo. Nos defendemos razoavelmente bem. Poderíamos ter jogado melhor”, disse Diniz.

O alvinegro fez um primeiro tempo bom, onde obteve 63% de posse de bola, criou oportunidades e não deixou a Chape jogar. Porém, na etapa final se viu ameaçado durante quase todo tempo. Sobre os possíveis motivos da queda de desempenho no jogo, Fernando Diniz falou: 

“Começamos a errar passes, a Chape começou a se lançar. Foi uma série de fatores. O campo aqui tem a grama bastante alta, para ficar mais lento. É um acúmulo de fatores. Muito passe errado no início das jogadas, o adversário foi crescendo. Isso acontece no futebol. Tivemos de nos proteger como podíamos”. 

O grande nome da vitória santista foi, novamente, o goleiro João Paulo que realizou grandes defesas e elas garantiram os primeiros três pontos do Santos fora de seu domínio no campeonato Brasileiro. 

Com o resultado, o Santos pulou do 12° lugar para a oitava colocação com 19 pontos no Campeonato Brasileiro. Agora as atenções se voltam novamente para a Copa do Brasil onde a situação está bem encaminhada.

O Santos volta a campo na próxima quinta-feira, (5), às 19H15 em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra a Juazeirense fora de casa. Na partida realizada em sua casa, o peixe goleou por 4 a 0 e pode até perder por três gols de diferença que, ainda assim, garante classificação na competição

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo