Colunas

OPINIÃO – Até quando iremos permitir que jogadores sem currículo sejam maiores que o Santos?

Oficialmente, Kaio Jorge é jogador da Juventus da Itália. Na minha visão ele só chegou ao time pois custou “dinheiro de pinga” aos Italianos. O jogador não tem números e nem futebol que justificasse uma proposta de alguns milhões de euros, como muitos imaginam.

Grande parte da torcida aponta o jogador como o vilão, uns pois acreditam que ele tenha que ter uma gratidão ao clube que lhe deu oportunidade e outros para que defenda seu Presidente de estimação.

Eu vejo que não podemos esperar dos atuais jogadores de futebol, nada que não seja uma relação profissional. Creio que o ultimo “apaixonado” a sair do Santos, foi o Renatinho! Dali em diante só ladeira, tanto no aspecto futebolístico como no amor à camisa mais conhecida do mundo.

O jogador fez valer seu contrato, seu empresário que iludiu a gestão o tempo inteiro, sentando para renegociar dívidas, desovando jogadores no clube e também a bela vitrine que o Santos lhe deu, mesmo sabendo que o atleta, em 2018, já havia se despedido do Santos e mostrava ali quais seriam as cenas dos próximos capítulos, e aconteceu exatamente como esperado.

Joia se despede do Santos e aguarda por quebra de contrato

Como já comentei com vocês, uma das minhas colunas mais lidas aqui no Meu Peixão, é justamente a qual eu cito o “fim da mamata na base”. Eu realmente acreditava que Rueda e seu comitê gestor de notáveis, iriam colocar o Kaio ou qualquer outro jogador para “dar voltinhas” no CT Rei Pelé, seria o mais correto ao meu ver. Como em 2018 ele só não saiu pois não teve proposta, como não teria também se tivesse “escondido” no CT Rei Pelé.

Desejo que o atleta siga seu caminho, tenho minhas dúvidas quanto ao sucesso na Europa. Mas torço para que seja negociado. Afinal, sobrará umas migalhas para o Santos e para a torcida celebrar como se fosse um baita negócio. Haja visto o que aconteceu com Bambu – poucas vezes havia atuado, se projetou na vitrine alvinegra, foi para o Athletico-PR e meses depois foi vendido por quase R$ 50 milhões – e Yuri Alberto – que pediu mais chances como titular para renovar e deixou o clube de graça e míseros 10% dos direitos econômicos para ir para o Internacional.

Até quando vamos permitir que jogadores, muitas vezes sem currículo no futebol, sejam maiores que o Santos?

3 Comments

Comentário(s)

  1. Julio

    5 de agosto de 2021 at 21:49

    O atual presidente , RUEDA, é muito competente e honesto

  2. Julio

    5 de agosto de 2021 at 21:47

    Até não tivermos mais Presidentes, como o incompetente : José Carlos Peres.

  3. Elisvaldo

    5 de agosto de 2021 at 18:09

    O problema é igual a minha profissão de caminhoneiro, a maioria dos autônomos só anda individado, e se submete a fretes que mal paga às despesas da viagem, o Santos até a chegada do Ruedas estava assim, devendo, dividindo percentuais dos passes de jogadores, e só afundando, quantos jogadores que saíram e o Santos não tinha quase nada do passe, ESSE VIGARISTA DO MARCELO TEIXEIRA, era dono do passe Ganso, Neymar e muitos outros que não lembro mais, justamente emprestando dinheiro para o Santos e tendo conhecimento interno dos juniores promissores.

  4. Carlos Alberto Valente

    4 de agosto de 2021 at 15:22

    Camarada, o problema é o Santos ser Profissional assim como eles sempre são…..

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo