Almanaque Santista

Ídolos santistas criticam identidade do uniforme atual do Santos

O santista e rapper, Mano Brown, recebeu os ídolos santistas, Juary, Pita e Gilberto Sorriso, em seu podcast, no Spotify.

Em um dos trechos da entrevista, Brown e os ex-jogadores falaram sobre a tradição de utilizar o uniforme branco nos jogos do Santos, e criticaram os uniformes atuais, que variam as cores:

“Eles não usam mais aquela roupa, Juary (camisa listrada, shorts e meião brancos). Acabaram com as roupas do Santos. Como todo respeito. Cada um tem seu jeito de ser. Tem vários Alvinegros, o Corinthians é um, o Vasco é outro. Meu amigo Djonga, que é atleticano, tem o Botafogo, e tem o Santos. Como é o Santos? Pô, é o Alvinegro de roupa branca, meia branca”.

Juary também falou sobre o que ele acha sobre os uniformes na época em que atuava pelo Peixe:

“De vez em quando a gente podia escolher os uniformes e falavamos: Todos de branco, todos de branco”.

Mano Brown ainda continuou falando sobre os uniformes de antigamente, e comparou com os que são utilizados nos dias de hoje:

“Todo de branco, ou então aquela camisa listrada, com shorts branco e o meião branco. Isso é o Santos. O Botafogo não usava shorts branco, o Corinthians também não, Atlético-MG também não. O Vasco usava porque tinha aquele uniforme branco com a transversal”.

“Hoje os caras do Santos vão jogar um jogo importande de final e está o Santos de shorts preto. Eu falo ‘perdemos’. Pode parecer o Operário, parecer o Figueirense, pode parecer o Botafogo. Pode parecer qualquer um Alvinegro. Acho que isso (utilizar shorts preto) descaracterizou o Santos”, completou o rapper.

Para completar, Juary também disse que gostava mais de utilizar o uniforme todo branco:

“Eu sempre gostei de usar o branco. Brown, tinha uma coisa o branco. Pode parecer que não, mas o adversário, quando caia na Vila, e olhava nós de branco, os caras já tremiam. Não só na Vila. Ele (uniforme branco) impõem”.

O Podcast “Mano a Mano”, estrelado por Mano Brown, é um dos mais ouvidos do Spotify, e você pode conferir o episódio com os ídolos do Santos, entre outros artistas, acessando esse link:

1 Comment

1 Comment

  1. José Ramón de Souza mendes

    18 de setembro de 2021 at 21:19

    Concordo plenamente, santos de calção preto deixa de ser o santos. O uniforme tem de ser todo branco ou então, pelo menos a camisa listrada.

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo