Almanaque Santista

Memorial das conquistas inaugura exposição em homenagem a estreia do Pelé no Santos

Na manhã desta terça-feira (7), o memorial das conquistas do Santos inaugurou uma exposição especial para homenagear o aniversário de 65 anos da primeira partida do Rei Pelé com a camisa do Santos. Nessa exposição, poderão ser vistos diversos itens que estão relacionados a histórica partida.

O representante do comitê de gestão atual foi José Carlos de Oliveira, vice-presidente do Santos. José Carlos convidou os torcedores e admiradores para comparecerem no memorial e visitarem a exposição.

“Venham visitar o Memorial das Conquistas e apreciar essa linda exposição sobre o Rei do Futebol. É uma honra estar aqui e poder prestigiar essa importante data”, disse José Carlos de Oliveira, ao site oficial do Santos.

Uma das principais novidades que a exposição mostra, é o número que o Rei utilizou na partida, a camisa de número 15. Alex Fernandes explicou a logística realizada para que essa informação pudesse ser obtida:

“Nós buscamos os estudos do Centro de Memória do Clube, através do Guilherme Guarche e do Gabriel Pierin, e trouxemos a súmula original do jogo, uma réplica da camisa que o Rei utilizou, com a número 15 as costas, a camisa do goleiro Zaluar e o troféu 7 de Setembro, a taça que o Peixe conquistou na partida”, explicou ao site oficial do Santos.

“Exatamente no dia 7 de setembro, Edson Arantes do Nascimento estreou pelo Santos com apenas 15 anos na cidade de Santo André, e esse marco histórico agora está registrado nessa nova exposição”, completou Alex.

Guilherme Guarche, historiador do Clube, explicou que os itens da partida foram adquiridos em parceria com o clube adversário da estreia de Pelé:

“O atual presidente do time de Santo André,(Corinthians de Santo André) o Sr. José Orlando de Moura, é torcedor do Santos FC, e ele nos recebeu e deu um grande auxílio com informações e com a presença do ex-atleta Chanca, responsável em marcar o Rei do Futebol no histórico jogo. O nosso muito obrigado ao “Galo Preto da Vila Alzira“, como também é conhecida a equipe.”.

A súmula original da partida foi cedida pelo Museu “Dr. Octaviano Armando Gaiarsa”, localizado em Santo André, e ficará exposta juntamente das outras peças até o aniversário do Rei, dia 23 de outubro.

O Memorial das Conquistas “Milton Teixeira” fica localizado na Rua Princesa Isabel, s/n, na Vila Belmiro, com acesso pelo portão 16, e está funcionando das 10h às 18h, de terça a domingo, seguindo todos os protocolos contra a Covid-19.



Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo