Futebol

A felicidade durou pouco. Emiliano Velázquez é regularizado, mas suspensão na Espanha impede estreia contra o Bahia

O zagueiro uruguaio, Emiliano Velázquez, recém-contratado pelo Santos, apareceu no boletim informativo diário (BID), da CBF e está regularizado para jogar. Porém, uma punição sofrida pelo atleta ainda no campeonato espanhol, impediu que sua estreia seja realizada no próximo sábado (11), contra o Bahia, na Vila Belmiro.

O Santos Futebol Clube, através do seu setor de comunicação, explicou com mais detalhes o motivo pelo qual o zagueiro não poderá entrar em campo.

O zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez, recém-contratado pelo Santos FC, “bidou” nesta quarta-feira, dia 8. Apesar do registro na CBF, o jogador não poderá jogar neste sábado (11) contra o Bahia, na Vila Belmiro, porque terá de cumprir uma partida de suspensão, ocorrida no Campeonato Espanhol. A Federação Espanhola confirmou que o atleta tinha a punição pendente, encaminhando ofício ao Santos e à CBF.

O Santos contestou a punição, considerando que a suspensão automática, decorrente de cartão vermelho, pela lei desportiva brasileira, não deve ser passada para outros campeonatos. Mas pelo artigo 66-A do Regulamento Geral de competições, uma vez informada pela federação de origem do registro do atleta, deverá ser cumprida a punição.

Sendo assim, o jogador segue aprimorando a parte física, visando a sua estreia, que deve ocorrer diante do Ceará, no dia 18, em Fortaleza, pelo Brasileiro.

O Santos joga contra o Bahia, sábado (11), às 21 horas em partida válida pelo campeonato Brasileiro. O jogo marcará a estreia de Fábio Carille como novo treinador da equipe.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.
Topo