Bastidores

Com futuro incerto no Santos, Fábio Carille tem a oitava melhor campanha do segundo turno no Campeonato Brasileiro

O treinador Fábio Carille divide opiniões entre os torcedores do Santos Futebol Clube. Desde que chegou ao clube há pouco mais de dois meses, Carille esteve na briga contra o rebaixamento com o time, mas o detalhe que chama a atenção é: Mesmo com o clube lutando contra a degola, desde a sua chegada, o peixe possui a oitava campanha do segundo turno do brasileirão.

Em entrevista exclusiva para o Diário do Peixe, o Presidente do Santos Andres Rueda não garantiu a permanência do treinador em 2022, mesmo que Carille tenha contrato com o Alvinegro até dezembro do próximo ano.

“Eu gosto do trabalho do Carille, mas a gente não pode esquecer que agora a gente tem uma diretoria executiva de futebol. Estou contente com o trabalho do Carille, mas agora temos uma diretoria executiva que vai guiar em termos de futebol”, afirmou Rueda.

Na última quinta-feira (25), após a vitória do Santos por 2 a 0 contra o Fortaleza na Vila Belmiro, Fábio Carille disse que começará a pensar em 2022 agora que o time praticamente se livrou do risco de rebaixamento. Segundo o treinador, muitos o chamaram de louco por ter aceito o desafio na baixada santista.

“Não pensei sobre isso (ficar em 2022). Não falamos sobre isso e nem quero falar. Estou totalmente envolvido com 2021. Muitos me chamaram de louco quando assumi. Conversei com muitas pessoas e vim com cabeça boa para esse desafio no Santos, sabendo dos problemas e das mudanças desde a final da Libertadores em janeiro. É outro grupo, com muitos garotos por causa do transfer ban”, disse Carille.

“Mas muitas pessoas próximas, e também distantes, não acreditaram que vim. E vim com coração aberto. Com muita vontade de trabalhar. E ainda penso só em 2021. Hoje mais aliviado, quem sabe daqui a uns dias o Santos começa a projetar 2022, sabendo o que eles querem e definimos isso mais para frente”, completou.

Em entrevista para a Rádio Bandeirantes, Rueda voltou a afirmar que a diretoria executiva de futebol é quem vai decidir sobre a permanência ou não do treinador campeão brasileiro de 2017.

“Vamos conversar com Carille e Dracena (Edu, executivo de futebol) e projetar 2022. Gosto muito do trabalho do Carille. Vamos sentar e conversar na hora certa”, finalizou.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo